Você nunca mais vai entrar com o sapatos em casa após ler esse texto

Por Top Blog

Públicado em 10 de março

©ManiacMikey

Não julgue um sapato pela aparência

Desde crianças somos ensinados que a rua é um lugar sujo, que devemos lavar as mãos logo que chegar em casa, que não devemos sentar na rua, entre outras pequenas atitudes que apenas reforçam essa imagem de sujeira.

No entanto não é tradição, no ocidente, retirar os sapatos ao entrar em casa. Um tanto contraditório uma vez que nossos pés são a parte do corpo que mais entram em contato com a rua e por mais tempo. No oriente é tradição retire-lo, no entanto por outros motivos, como deixar energias ruins para fora do seu ambiente de descanso.

No entanto esse ensinamento nos transmitido quando crianças não estão errados. Cientistas recentemente comprovaram que ao adentrar a casa com o sapato vindo da rua, são trazidas mais de 421.000 bactérias.

Como não é costume da sociedade ocidental, pode parecer desagradável pedir que uma visita retire os sapatos quando chegar em sua casa, no entanto limpar a casa de forma a prevenir o contágio e transmissão de todos os moradores é mais trabalhoso, rotinas como, lavar a as solas dos sapatos com sabão neutro frequentemente, e limpar carpetes e tapetes com vapor serão obrigatórias.

Por Giulia Famá

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com