Tatuagens modificam o sistema imunológico

Por Top Blog

Públicado em 14 de março

tatuagem

Quando uma pessoa pensa em fazer uma tatuagem, as razões normalmente são registrar uma lembrança ou um desenho interessante. Mas, pesquisadores da Universidade do Alabama, nos EUA, dão mais um motivo para quem pensa em fazer uma tatuagem.

Segundo um estudo, realizado com um grupo de 24 mulheres e 5 homens, o corpo reage melhor com cada novo desenho feito na pele. O organismo, tendo uma melhora das respostas imunológicas, fica mais resistente a novas infecções. No entanto, isso só vale para quem possui mais de uma tatuagem no corpo.

A equipe de pesquisa diz que fazer tatuagens é como malhar. Primeiro o corpo está desacostumado, e se sente enfraquecido com o exercício, e acontece igual quando alguém é “contaminado” por um agente externo. O que acontece é que, com a repetição do processo, a resistência aumenta.

Foi avaliado, pelos cientistas, quantas tatuagens a pessoa tinha e a duração que a tinta permanece na pele. Analisaram também, por meio de exame de sangue, a quantidade do anticorpo imonuglobina A, e do cortisol, um hormônio relacionado ao estresse. Observaram que, como os níveis de imunoglobulina caem menos a cada tatuagem, a proteção do corpo só tende a fortalecer.

Portanto, se você não tinha bons motivos para fazer uma tatuagem, agora tem.

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com