Prótese inédita para bailarina. E a superação veio na ponta dos pés!

Por Top Blog

Públicado em 16 de março

(Foto: Reprodução / EPTV)

Sofrer um acidente muitas vezes significa o termino de um sonho, principalmente quanto se trata de sequelas e traumas. Contudo, sempre se escutam histórias de superação e essas tornam-se mais bonitas e inspiradoras quando resultam no alcance se um sonho.

O caso de Melina Reis é resultado de insistência, esperança e representa o desenvolvimento da ciência. Modelo e bailarina desde criança, a jovem sofreu um acidente em 2001 que durante 13 anos afastaram ela dos holofotes.

Entretanto, com a ajuda do diretor e especialista em próteses do instituto de próteses e órtese de campinas, José André Carvalho, que sensibilizado com a história se dispôs a ajudar e iniciou estudos e pesquisas na área, descobrindo aos poucos que não existia nenhum documento publicado sobre a confecção de próteses para a utilização na dança, e com sapatilhas.

(Foto: Reprodução / EPTV)

(Foto: Reprodução / EPTV)

Finalmente depois de anos afastada do sonho e desacreditada da possibilidade de retomar as aulas de dança, Melina retorna as aulas em uma escola na Vila Madalena. Inicialmente se adaptando ainda a prótese, só realiza exercícios na barra.

(Foto: Reprodução / EPTV)

(Foto: Reprodução / EPTV)

A utilização de uma sapatilha de ponta, que representa um sonho para qualquer pessoa apaixonada pelo ballet, para a modelo significa um milagre. José André conta que a parte mais difícil não foi a produção da prótese, mas a dificuldade em fazer com que Melina se equilibre em 1 cm².

Por: Giulia Famá

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com