Diabetes tipo 2, diagnóstico e consequêcias

Por Top Blog

Públicado em 8 de março

diabetes

Algumas doenças podem se manifestar das formas mais estranhas possíveis, o que leva a um engano do paciente e pode chegar à piora do quadro e ate mesmo acarretar no desenvolvimento de outras doenças.

Esse é o caso da doença do século XXI, se assim pode ser chamada, a obesidade, principalmente infantil ter se tornado característica no mundo todo.

O problema é quando a obesidade acaba acarretando no desenvolvimento de diabetes tipo 2. Essa se manifesta de forma contida e enganosa. Manchas escuras nas dobras, principalmente no pescoço, sede constante e dor de cabeça são os sintomas mais comuns.

Todos os sintomas levam o adulto a pensar em outros problemas, como sujeira acumulada, sede devido a grande quantidade de exercício físico, isso quando não passa despercebida, e algum problema de vista.

Contudo o diagnóstico correto da diabetes tipo 2 é muito importante para o tratamento correto, evitando complicações como cegueira, derrame, depressão,problemas nos nervos, mal funcionamento dos rins, além disso, segundo estudos, a diabetes tipo 2 aumenta o risco do paciente desenvolver câncer.

Por: Giulia Famá

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com