Como a energia influencia o seu sono

Por Top Blog

Públicado em 21 de março

21-3 - Como a energia influencia o seu sono

O bem estar físico e espiritual do ser humano é baseado em relógios biológicos regulados naturalmente. Alguns métodos tradicionais da medicina chinesa estudam os padrões de colocação de energia e movimento para diferentes áreas do corpo em momentos diferentes do dia, ou seja, a influência do relógio biológico na saúde humana.

Se a sua energia está bloqueada ou mal direcionada, provavelmente você acordará no meio da noite. Isso perturba o equilíbrio natural do organismo e prejudica a recuperação dos órgãos. Pensando nisso, o Top Blog listou os horários e órgão aos quais estão associados, trazendo as justificativas físicas e emocionais para a perturbação.

21h às 23h

Esta é a hora em que o sistema endócrino se reequilibra e as enzimas são reabastecidas. O que quer dizer que se você não estiver dormindo nesse horário, o seu metabolismo não está descansando e você está preso em um estado de luta e fuga. Além disso, você pode estar preso nos acontecimentos do dia anterior ou preocupado com algo do dia seguinte. Comer mal ou muito tarde também pode criar bloqueios na sua energia.

23h às 1h

Com a mudança de um dia para o outro, a energia Yin é transformada em energia Yang, que é altamente ativa. A falta de sono nesse horário é motivada por ressentimentos e falta de amor próprio, o que dispersa a energia Yang.

1h às 3h

Raiva, frustração e formações negativas afetam o organismo nesta hora. Normalmente, em um corpo bem equilibrado, esse é o momento fundamental para a desintoxicação e novação do organismo, então se você não está tratando as toxinas espirituais, você não dormirá bem nesse horário.

3h às 5h

Agora é a hora de o pulmão reparar o corpo com oxigênio e para isso é preciso que você esteja bem aquecido, o que facilita as funções do organismo. Se você não estiver respirando direito, você não dormirá bem. Problemas com os pulmões estão associados à dor e tristeza.

5h às 7h

Todas as toxinas e os hormônios liberados durante a noite começam a ser removidas neste horário, principalmente pelo intestino grosso. Então, dietas pobres ou comer muito tarde irão fazê-lo acordar agora.

Por Ana Beatriz Bartolo

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