Regulamento

*Última atualização em: 11/02/2016
-Atualização das cláusulas de participação do Júri Técnico Top Blog (11/02/16)
-Prorrogação do encerramento do segundo turno para 31/03/16 (13/01/16)

-Prorrogação do prazo de início do segundo turno para 18/01/15 (04/01/16)
-Mudança na divulgação dos classificados Top 100 (14/12/15)
-Prorrogação do prazo de votação para 30/12/15. (14/12/15)
-Prorrogação do prazo de inscrição para 30/11/15. (27/10/15)

 

  • 1.0. Apresentação TOP BLOG
  • 2.0. Prêmio TOP BLOG – Edição 2015
    • 2.1. Categorias e Editorias
    • 2.2. Primeiro Turno – Seleção Top 100 “Os Indicados” (Júri Popular)
    • 2.3. Segundo Turno – Eleição Top 3 “Os Finalistas” (Júri Popular e Técnico)
    • 2.4. Premiação e Reconhecimento
  • 3.0. Inscrições
    • 3.1. Selo e Post de Votação
    • 3.2. Elegibilidade
    • 3.3. Indicações de candidatos
  • 4.0. Julgamento
    • 4.1. Votação Júri Popular
    • 4.2. Votação Júri Técnico
  • 5.0. Utilização e Divulgação de Conteúdo
  • 6.0. Anunciantes, Apoio, Incentivo e Patrocínio
    • 6.1. Conquista de Pontos
  • 7.0. Promoção e Divulgação
  • 8.0. Considerações Finais
1.0. Apresentação TOP BLOG

Desde 2008, o Prêmio TOP BLOG reconheceu e premiou, mediante votação popular e acadêmica, os melhores blogs nacionais de acordo com suas categorias e editorias. Movimentou em 5 edições mais de 160 mil blogs dos mais diversos temas em todo o Brasil.

Em 2015, o TOP BLOG retorna sob nova gestão e todos os direitos reservados a Mauro Borges Publicidade Ltda – ME, CNPJ. 22.505.831/0001-58, com repertório ampliado e nova proposta de premiação. Baseado em informação democrática e colaborativa, nosso objetivo é selecionar, recomendar, reconhecer e premiar as melhores iniciativas de produção de conteúdo independente no Brasil em ambiente digital, de acordo com a apresentação técnica específica a cada CATEGORIA e EDITORIA descritas neste regulamento.

2.0. Prêmio TOP BLOG – Edição 2015

O objetivo do Prêmio TOP BLOG é promover, divulgar e apoiar a iniciativa de produtores de conteúdo, que interagem socialmente pela rede internet, com a finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do Brasil.

A eleição do Prêmio TOP BLOG 2015 será realizada em DOIS TURNOS, com diferentes critérios de pontuação e avaliação. Ao final, serão apresentados os vencedores de cada CATEGORIA e EDITORIA.

2.1. Categorias e Editorias

O TOP BLOG 2015 inicia-se em 24/08/2015 em seu site oficial www.topblog.com.br. As inscrições para concorrer ao Prêmio TOP BLOG 2015 também serão abertas ao público a partir do dia 24/08/2015.

Para fazer a inscrição, é necessário que os candidatos escolham uma CATEGORIA, de acordo com o modelo de publicação e a plataforma utilizada para hospedar o projeto (URL) com o qual deseja participar:

– Top Blog: Direcionada a plataformas de blogs como WordPress, Blogger, Tumblr, entre outras.

– Top Site: Direcionada a todas as URLs de próprio desenvolvimento e hospedagem.

– Top Social: Direcionada a fanpages da mídia social Facebook, ou perfis de Twitter e Instagram.

– Top Vídeo: Direcionada a canais de vídeo do YouTube.

Após a escolha da CATEGORIA, é necessário que os candidatos escolham uma EDITORIA, de acordo com o tema ou assunto abordado no conteúdo do projeto com o qual deseja participar:

– Arte e Cultura: Direcionada a temas como artesanato, cinema, literatura, teatro, música, design, ilustrações, entre outros eventos relacionados.

– Autos e Acessórios: Direcionada a temas como carros, motos, caminhões, entre outros eventos relacionados.

– Casa e Decoração: Direcionada a temas como decoração, construção, arquitetura, jardinagem, produtos para casa, entre outros eventos relacionados.

– Ciência e Tecnologia: Direcionada a temas como biologia, geociências, computação, tecnologia, mídias digitais entre outros eventos relacionados.

– Comportamento e Cotidiano: Direcionada a temas como estilo de vida, política, religião, sustentabilidade, gastronomia, celebridades, entre outros eventos relacionados.

– Economia e Negócios: Direcionada a temas como comunicação, marketing, empreendedorismo, e-commerce, finanças, indústria, comércio, corporativo, entre outros eventos relacionados.

– Educação: Direcionada a temas como curiosidades, ortografia, enciclopédias, matérias de estudo, professores, cursos, entre outros eventos relacionados.

– Esporte: Direcionada a temas como futebol, esportes olímpicos, lutas, esportes radicais, motor, entre outros eventos relacionados.

– Games e Jogos: Direcionada a temas como vídeo games, simuladores, jogos educativos, jogos clássicos, tabuleiro, entre outros eventos relacionados.

– Humor: Direcionada a temas como humor, piadas, charges, tirinhas, entre outros eventos relacionados.

– Moda e Beleza: Direcionada a temas como moda, estilo, roupas e acessórios, tendências, entre outros eventos relacionados.

– Saúde e Bem-estar: Direcionada a temas como alimentação, atividade física, medicina, entre outros eventos relacionados.

– Turismo e Lazer: Direcionada a temas como viagens, metrópole, parques, restaurantes, museus, entre outros eventos relacionados.

2.2. Primeiro Turno – Seleção Top 100 “Os Indicados” (Júri Popular)

O período de votação do PRIMEIRO TURNO pelo Júri Popular (internauta) começa no dia 24/08/2015, às 09h (horário de Brasília) e encerra em 30/12/2015, às 18h (horário de Brasília).

No PRIMEIRO TURNO, quem seleciona e indica, por meio de voto eletrônico, é o internauta representando o Júri Popular. Nesta fase são selecionados os Top 100: cem projetos em cada CATEGORIA e EDITORIA que receberem o maior número de votos através do SELO ou POST de votação (vide item 3.1 deste regulamento), ou via link www.topblog.com.br/candidatos, podendo totalizar até 5.200 projetos indicados.

Encerrada a votação do PRIMEIRO TURNO, os 100 projetos mais votados em cada CATEGORIA e EDITORIA serão notificados via correio eletrônico no dia 18/01/2016. Caso o grupo de determinada CATEGORIA e EDITORIA não atinja 100 CANDIDATOS inscritos, todos os projetos estarão classificados ao SEGUNDO TURNO. Todos os classificados receberão o SELO ou POST de Votação Top 100 e, automaticamente, passam a concorrer ao SEGUNDO TURNO do Prêmio TOP BLOG 2015 pelo Júri Popular.

ATENÇÃO: Os votos do PRIMEIRO TURNO não serão computados para o SEGUNDO TURNO, assim sendo, serão zerados os votos dos indicados Top 100 quando passam para a segunda fase pelo Júri Popular. Todos os indicados concorrerão em igualdade.

Os projetos que não se classificarem ao Top 100 de suas respectivas CATEGORIAS e EDITORIAS, também deverão seguir com o SELO ou POST de Votação, pois todos os inscritos no Prêmio TOP BLOG 2015 terão a chance de concorrer a premiação pelo Júri Técnico no SEGUNDO TURNO (vide item 2.3 deste regulamento).

2.3. Segundo Turno – Eleição Top 3 “Os Finalistas” (Júri Popular e Técnico)

O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (internauta) e avaliação pelo Júri Técnico começa no dia 18/01/2016, às 09h (horário de Brasília) e encerra dia 31/03/2016, às 18h (horário de Brasília).

No SEGUNDO TURNO participam da eleição pelo Júri Popular os projetos eleitos no Top 100 “Os Indicados”, porém todos os projetos inscritos participam da avaliação do Júri Técnico, Top 100 e os não indicados no PRIMEIRO TURNO.

Serão eleitos 3 finalistas pelo Júri Popular e 3 finalistas pelo Júri Técnico de cada CATEGORIA e EDITORIA, totalizando até 312 finalistas que serão anunciados eleitos TOP1, TOP2 e TOP3. Um mesmo projeto pode ser eleitor pelo Júri Popular e pelo Júri Técnico.

Caso um projeto participante conquiste ambos os títulos, popular e técnico, independente da colocação (TOP1, TOP2 e TOP3), e tenha aceitado acumular pontos Multiplus no momento do cadastro, o prêmio de finalista (conforme item 2.4) não será cumulativo, prevalecendo somente a maior premiação conquistada.

2.4. Premiação e Reconhecimento

A divulgação dos FINALISTAS será no dia 20/04/2016 no portal www.topblog.com.br.

FINALISTAS/VENCEDORES – PRÊMIO JÚRI POPULAR 

Os três projetos vencedores entre os Top 100 indicados no PRIMEIRO TURNO pelo Júri Popular (em cada CATEGORIA e EDITORIA), que receberem o maior número de votos no SEGUNDO TURNO, pelo Júri Popular, sendo:

– Primeiro colocado Júri Popular: TOP1 – recebe 12.000 pontos Multiplus, badge digital, certificado e troféu;

– Segundo colocado Júri Popular: TOP2 – recebe 6.000 pontos Multiplus, badge digital e certificado;

– Terceiro colocado Júri Popular: TOP3 – recebe 3.000 pontos Multiplus, badge digital e certificado.

FINALISTAS/VENCEDORES – PRÊMIO JÚRI TÉCNICO

Os três vencedores em cada CATEGORIA e EDITORIA, entre todos os projetos inscritos no Prêmio TOP BLOG 2015, que receberem a maior média entre o somatório das notas na avaliação do Júri Técnico, sendo:

– Primeiro colocado Júri Técnico: TOP1 – recebe 12.000 pontos Multiplus, badge digital, certificado e troféu;

– Segundo colocado Júri Técnico: TOP2 – recebe 6.000 pontos Multiplus, badge digital e certificado;

– Terceiro colocado Júri Técnico: TOP3 – recebe 3.000 pontos Multiplus, badge digital e certificado.

A gestão do Prêmio TOP BLOG é realizada por um comitê composto por executivos da Mauro Borges Publicidade Ltda – ME, juntamente com colaboradores de empresas do setor de mídia digital, que incentivam e apoiam o prêmio.

O comitê do TOP BLOG é responsável pelos critérios de execução, auditoria e premiação, bem como pela indicação e nomeação do Júri Técnico responsável pela avaliação técnica dos projetos editorias concorrentes.

3.0. Inscrições

O período oficial de inscrição no Prêmio TOP BLOG 2015 começa dia 24/08/2015.

Após este período serão aceitas inscrições remanescentes até 30/11/2015, declarando o candidato ao prêmio estar ciente de sua desvantagem aos que se inscreveram antes e já iniciaram sua campanha de votação.

ATENÇÃO: Ao finalizar e validar o processo de inscrição, o candidato concede a utilização do conteúdo publicado na respectiva URL cadastrada para divulgação dos participantes do Prêmio nas plataformas TOP BLOG (vide item 5.0 deste regulamento).

Somente serão aceitas as inscrições dos projetos que, em seu conteúdo, CATEGORIA e EDITORIA, estiverem em conformidade com este regulamento e concluírem todas as etapas.

3.1. Selo e Post de Votação

Na Edição 2015, a inscrição para participar do Prêmio TOP BLOG pode ser feita de uma única forma e deve ser realizada por meio do link www.topblog.com.br/cadastro. Ao finalizar o cadastro, o participante deve validá-lo no e-mail cadastrado, acessar sua página de administrador do TOP BLOG com seu login e senha pelo link www.topblog.com.br/login e ativar seu projeto, implementando o SELO de Votação para blogs e sites, ou autorizando o APLICATIVO do TOP BLOG para mídias sociais e canais de vídeo.

Para BLOGS e SITES:

– SELO de Votação: Seguindo as instruções o participante deverá escolher o tipo de SELO que melhor se adeque ao layout de sua página e implementar a tag do modelo escolhido em seu sistema. Ele contém o link de votação do participante. É gratuito e pode imprimir a(s) marca(s) de patrocinador(es) e/ou anúncio(s) junto ao selo de votação.

Para SOCIAL e VIDEO:

– POST de Votação: Seguindo as instruções o participante deverá autorizar o APLICATIVO do TOP BLOG a sincronizar com a sua página e habilitar o POST que contém seu link de votação. É gratuito e deve levar a hashtag oficial do prêmio (#TopBlog2015).

O SELO ou POST de Votação serão disponibilizados a todos os candidatos cadastrados para serem aplicados nas páginas inscritas no Prêmio. Ambos conterão link com parâmetros para a votação que ocorre no site do Prêmio TOP BLOG, conforme orientação em www.topblog.com.br/comoparticipar.

ATENÇÃO: A implementação do SELO ou POST de Votação do Prêmio TOP BLOG 2015 é obrigatória. Sua validação é automática e necessária para (a) comprovar a autoria do seu projeto, (b) liberar seu link de votação, (c) habilitar a divulgação do seu conteúdo nas plataformas TOP BLOG e (d) conquistar pontos Multiplus conforme número de votos (vide item 6.1 deste regulamento).

Os candidatos que estiverem inscritos com mais de um projeto, em diferentes CATEGORIAS e EDITORIAS, deverão implementar diferentes SELOS ou POSTS de Votação respectivos a cada uma das páginas que receberão voto.

A utilização do SELO ou POST de Votação é exclusiva ao projeto cadastrado e poderá ser aplicada somente em benefício próprio. A desobediência desta regra é considerada ilegal e antiética e poderá implicar na desclassificação dos envolvidos.

Os projetos que não se classificarem no PRIMEIRO TURNO pelo Júri Popular, devem permanecer com o SELO e POST de Votação publicados e ativos para concorrerem pelo Júri Técnico no SEGUNDO TURNO.

Além do SELO ou POST de Votação, os candidatos ao prêmio poderão criar suas próprias campanhas, com vídeos e posts solicitando voto dos internautas. O conteúdo dos vídeos e posts das campanhas criadas pelos participantes são de inteira responsabilidade de seus autores (vide item 7.0 deste regulamento).

3.2. Elegibilidade

O TOP BLOG abre inscrições para sua Edição 2015, instituindo os seguintes critérios metodológicos para recomendar, apurar e reconhecer os melhores projetos:

– Somente poderão participar os projetos localizados publicamente na rede Internet por meio de uma URL (endereço eletrônico) e que configurem em padrões de interatividade, por meio de post e comentários (registro de dados na internet), de caráter social, abertos ao acesso público.

– Podem inscrever-se para participar do Prêmio TOP BLOG 2015, o(s) autor(es) de projetos que tenha(m) e comprove(m) domicílio em qualquer cidade do território nacional ou estrangeiro, mas que tenham seu conteúdo voltado ao público brasileiro.

– Autores de projetos que tenham menos de 18 anos somente podem participar se no momento do cadastro informarem o Nome e CPF de seu responsável legal, tendo esse lido e concordado com o Regulamento, os Termos e Condições de Uso e a Política de Privacidade e Segurança da informação do TOP BLOG.

– Para inscrever-se, o(s) autor(es) do(s) projeto(s) deve(m) optar por uma única CATEGORIA e uma única EDITORIA para cada URL (endereço eletrônico) cadastrados e aditados no site do TOP BLOG.

– Poderão concorrer em mais de uma CATEGORIA e EDITORIA, o(s) autor(es) que possuir(em) mais de uma página publicada com diferentes URLs (endereço eletrônico), podendo fazer parte ou não, de um mesmo projeto editorial.

– Não podem concorrer ao Prêmio TOP BLOG 2015 os projetos que tenham em seu conteúdo teor pornográfico, discriminatórios ou promovam atividades e serviços ilegais, de acordo com a legislação brasileira.

– Os candidatos, em qualquer momento, poderão ser desclassificados se comprovada tentativa de fraude no processo de votação ou desrespeitarem as normas de conduta descritas neste regulamento.

3.3. Indicações de candidatos

O Comitê TOP BLOG reserva o direito, a seu critério e a qualquer momento durante o período oficial de inscrições do PRIMEIRO TURNO, de incluir entre os candidatos inscritos, através do mesmo padrão de cadastro, projetos que tenham sido indicados, por meio do Júri Popular e Técnico, visando garantir que todos os melhores estejam participando da eleição de forma democrática.

4.0. Julgamento
4.1. Votação Júri Popular

Durante os períodos de votação, os internautas poderão escolher e votar em um ou mais candidatos em diferentes CATEGORIAS E EDITORIAS, considerando-se válidos apenas um voto por projeto por dia. Não é necessário que este usuário faça cadastro para poder votar, mas para concluir o voto, deve preencher a tela com captcha (mecanismo contra robôs e fraudes).

Os internautas poderão encontrar o SELO ou POST de Votação nas respectivas páginas que estão participando do prêmio ou no site do Prêmio TOP BLOG 2015, através do diretório de candidatos em www.topblog.com.br/candidatos, ou do conteúdo divulgado dos participantes.

Se ao final da votação ocorrer empate entre dois ou mais candidatos em uma mesma EDITORIA, o critério de desempate se dará pela data e hora do cadastro realizado pelos concorrentes. Neste caso, vence quem primeiro cadastrou o seu projeto no prêmio.

Buscando o bom desenvolvimento do Prêmio TOP BLOG, para que um projeto esteja entre os finalistas do Júri Popular de determinada CATEGORIA e EDITORIA, é necessário ter computado ao menos 1 (um) voto.

Será disponibilizado no site oficial do TOP BLOG, durante o período de votação, um diretório em www.topblog.com.br/candidatos que identificará cada candidato com um número de cadastro, nome, foto, CATEGORIA e EDITORIA que está concorrendo e URL do projeto, para que o internauta (eleitor) possa certificar-se do candidato e confirmar o seu voto, caso necessário.

A totalidade de votos obtidos por cada projeto inscrito será divulgada em tempo real em página individual de acesso restrito a cada candidato. Após término do PRIMEIRO TURNO de votação e divulgação dos TOP 100 de cada CATEGORIA e EDITORIA, o contador será zerado para que se inicie uma nova contagem no SEGUNDO TURNO de votação. Fica a critério de cada candidato divulgar a quantidade de votos acumulados.

A administração do TOP BLOG fará o monitoramento da votação e terá o direito de julgar qualquer atividade que destoe do padrão, resultando em um número desproporcional de votos, seja pela compra de voto, utilização de robôs ou qualquer tecnologia que burle o sistema de votação. Essa prática é considerada ilegal, antiética e poderá implicar na desclassificação dos envolvidos.

Na hipótese de verificação de fraude, tentativa de fraude ou abuso relativamente às votações ou participação no TOP BLOG, ou ainda de utilização de qualquer meio eletrônico, informático, digital, robótico, repetitivo, automático, mecânico e/ou análogo com intuito deliberado de reprodução automática e/ou repetitiva de inscrições ou aquisição de pontos ou visitas, idênticas ou não, importará na nulidade da inscrição do participante que tenha se utilizado do referido meio ou com um dos referidos fins, ainda que nem todas as inscrições tenham resultado do uso de tais meios e/ou sido realizadas com tal finalidade.

O participante será desclassificado deste concurso em caso de fraude, participação através da obtenção de benefício ou vantagem de forma ilícita ou pelo não cumprimento de quaisquer das condições deste regulamento.

Serão excluídos do concurso participantes cujos conteúdos infrinjam ou possa infringir direitos de terceiros, incluindo, sem limitação, os direitos de autor, nome, marca, logotipo, imagem comercial ou outro direito pessoal ou de propriedade de qualquer pessoa viva ou morta (incluindo, mas não limitado a direitos de privacidade ou publicidade ou representação) ou entidade ou fazer referência a qualquer tipo de publicidade comercial / empresarial (incluindo mas não se limitando a logos de empresas, marcas, instituições de caridade, slogan, político, ou declarações religiosas), ou ser de qualquer forma censurável.

4.2. Votação Júri Técnico

O corpo de jurados é formado por profissionais atuantes nos segmentos relacionados às EDITORIAS e/ou CATEGORIAS. Cada jurado terá acesso restrito para avaliar e pontuar todos os inscritos no prêmio em cada CATEGORIA e EDITORIA, seguindo os seguintes critérios:

1. Quesito Conteúdo – peso 10

2. Quesito Apresentação – peso 10

3. Quesito Interatividade – peso 10

4. Quesito Relevância – peso 10

5. Quesito Atualização – peso 10

É eleito vencedor do Prêmio TOP BLOG – Júri Técnico o projeto que obtiver, em sua CATEGORIA e EDITORIA, a maior média simples (0 à 10) entre o somatório dos quesitos técnicos constituídos pelos jurados. Os critérios de avaliação são subjetivos e não cabe recurso das decisões do júri/comitê técnico.

Para estar entre os finalistas do Prêmio TOP BLOG – Júri Técnico, é necessário obter a média mínima de 6,0 entre o somatório dos quesitos técnicos. Se nenhum dos projetos inscritos em determinada CATEGORIA e EDITORIA atingir a média mínima, não haverá vencedores do Júri Técnico nesse grupo.

Caso ocorram empates entre dois ou mais concorrentes de uma mesma CATEGORIA e EDITORIA, vence o projeto que foi inscrito primeiro.

Buscando o bom desenvolvimento do Prêmio TOP BLOG, caso um grupo de determinada CATEGORIA e EDITORIA não atinja a quantidade mínima de 5 (cinco) projetos ativos, não haverá avaliação do Júri Técnico para o mesmo,  já que não há quantidade suficiente de páginas (URL’s) para definição de parâmetro de comparação e avaliação.

Caso um membro do Júri Técnico tenha qualquer ligação direta com um ou mais dos candidatos classificados, não será permitido o seu voto na(s) CATEGORIAS(s) e EDITORIA(s) em que este(s) projeto(s) concorrer(em).

5.0. Utilização e Divulgação de Conteúdo

Todos os participantes que finalizarem e validarem sua inscrição, além de concorrerem ao Prêmio TOP BLOG 2015, concedem neste ato licença de uso de seu conteúdo, autorizando a utilização do feed completo de suas postagens (textos, imagens e vídeos) nas respectivas URLs inscritas, para divulgação e publicação na integra nas plataformas TOP BLOG, assim como autoriza a divulgação de seu nome, uso de suas imagens e voz (se aplicável) para fins de divulgação do concurso e do conteúdo divulgado em suas plataformas, sem fazer jus a qualquer pagamento para tanto por prazo indeterminado.

Os participantes declaram neste ato que são autores ou detentores dos direitos patrimoniais de todo conteúdo inserto em seus domínios.

Esta é uma forma de divulgar e promover os projetos dos participantes, seguindo o papel que o TOP BLOG assume de apoiar e fomentar o ecossistema de produtores de conteúdo no Brasil em ambiente digital.

O TOP BLOG recomenda que os participantes produzam conteúdos atrativos de acordo com suas CATEGORIAS e EDITORIAS, com textos bem desenvolvidos, fotos e imagens em boa resolução, aumentando suas chances de serem selecionados para divulgação.

O critério de escolha deste conteúdo é aleatório e o TOP BLOG não se compromete com a diferença entre a frequência e o tamanho da exposição do conteúdo de participante para participante.

Toda utilização de conteúdo dos participantes será de forma canônica, acompanhada de fonte, além de link da página proprietária. O TOP BLOG não fará qualquer alteração no conteúdo sem a prévia autorização do proprietário. A divulgação do conteúdo somente ocorrerá no âmbito da divulgação do Prêmio TOP BLOG e não haverá pagamento por esta utilização.

A partir da data de início das inscrições do Prêmio TOP BLOG 2015, o projeto terá a duração de 12 meses, permitindo que o TOP BLOG tenha livre acesso e utilize o conteúdo dos participantes cadastrados para divulgação neste período. Após o término da premiação, todo conteúdo já utilizado na edição 2015 poderá permanecer publicado nas respectivas plataformas do TOP BLOG. Caso o participante queira excluir algum conteúdo utilizado, seja qual for o motivo, deverá entrar em contato com o TOP BLOG e solicitar a retirada deste conteúdo.

Este conteúdo (texto, imagens e vídeos) deve ser um trabalho original, de autoria do candidato e não deve conter qualquer tipo de material que contenha plágio ou qualquer outra forma de apropriação autoral vedada pela lei, ou que de qualquer outra maneira viole quaisquer direitos de terceiros. O TOP BLOG não se responsabiliza pela utilização de material não autoral e a desobediência desta regra é considerada ilegal e antiética, podendo implicar na desclassificação dos envolvidos.

O TOP BLOG possui a liberdade de imprimir nas páginas que hospedam os conteúdos de divulgação dos participantes, a marca de patrocinadores ou anúncios que apoiem o projeto, entre outras condições, de acordo com a Política de Privacidade e Segurança da Informação que deve ser lida por todos os participantes e pode ser encontrada no site www.topblog.com.br/politicadeprivacidade.

Não é possível participar da premiação e não conceder ao TOP BLOG o direito de acessar e divulgar o conteúdo das URLs inscritas. O acesso é necessário para indexação do conteúdo no Site do Prêmio TOP BLOG para visualização e votação pelo público.

6.0. Anunciantes, Apoio, Incentivo e Patrocínio

O TOP BLOG exibirá anúncios publicitários de empresas e organizações que apoiam e incentivam o prêmio. As empresas que apoiam, incentivam, divulgam e patrocinam o TOP BLOG podem indicar e cadastrar seus projetos editoriais para participarem, atestando de que não receberão nenhuma vantagem ou tratamento diferenciado em razão da sua relação comercial e institucional com o prêmio. Do mesmo modo, é aberto a todos (pessoas físicas ou jurídicas), apoiarem, incentivarem, divulgarem e patrocinarem o prêmio, desde que concordem com estas condições de participação.

6.1. Conquista de Pontos

Em parceria com a Multiplus, parceria do TOP BLOG, todos participantes terão a chance de conquistar PONTOS. Esta é uma forma de incentivar a participação e oferecer um reconhecimento aos envolvidos. A conquista de PONTOS poderá ser feita em 2 momentos da Edição 2015, conforme as seguintes metodologias e condições:

Votação: De 24/08/2015 a 30/12/2015 e 18/01/2016 a 31/03/2016, períodos de votação do PRIMEIRO e SEGUNDO TURNO (mediante classificação) pelo Júri Popular, todos os participantes terão a chance de conquistar PONTOS pelo número de votos recebidos em cada URL inscrita. A condição é que para cada 10 votos o participante receba 1 PONTO. Caso o participante tenha mais de uma URL inscrita, a quantidade de votos não poderá ser somada entre elas. Os 10 votos deverão ser atingidos por uma única URL.

ATENÇÃO: o TOP BLOG disponibilizará na edição 2015 o máximo de 2,3 milhões de PONTOS para conquistas pela Votação. Caso esse valor total de PONTOS seja atingido antes do término da Premiação, todos os participantes serão informados mediante comunicado oficial nos canais de comunicação do TOP BLOG que a ação estará encerrada. Ao participar, declaram todos os candidatos estarem cientes de que novos votos, conquistados após encerramento oficial comunicado, não serão convertidos em PONTOS.

Os Finalistas – TOP 1, 2 e 3: Os 3 participantes finalistas pelo Júri Popular (voto do internauta) em cada CATEGORIA e EDITORIA, e os 3 participantes finalistas pelo Júri Técnico em cada CATEGORIA e EDITORIA, ganharão pontos seguindo a relação:

TOP 1 = 12.000 PONTOS | TOP 2 = 6.000 PONTOS | TOP 3 = 3.000 PONTOS

Para poder conquistar os pontos nesses 2 momentos da premiação, o participante deve concordar, no momento da inscrição, em disponibilizar seu cadastro à Multiplus para que possa receber e acessar os PONTOS conquistados, além de estar de acordo com a política de uso e privacidade da Multiplus. Recomendamos a leitura dessa e de demais informações no link www.multiplusfidelidade.com.br.

Todos os PONTOS conquistados nesses 2 momentos da Edição 2015, serão registrados no CPF do participante cadastrado. Os PONTOS conquistados pela votação serão creditados automaticamente ao final de cada mês do primeiro turno e/ou do segundo mediante classificação. Os PONTOS dos finalistas, 30 dias após a divulgação dos finalistas.

O acesso, resgate e utilização dos PONTOS conquistados no Prêmio TOP BLOG é de total responsabilidade do participante, de acordo com as regras e normas de utilização estabelecidas e acordadas pela Multiplus.

Caso o participante já tenha cadastro na Multiplus, os PONTOS conquistados no Prêmio TOP BLOG serão registrados no cadastro já existente.

Destacamos que, conforme estabelecido pela parceria Multiplus, é expressamente proibida a negociação dos Pontos e/ou dos Benefícios oferecidos pela Rede Multiplus, sob qualquer forma, incluindo, mas não se limitando à sua compra, venda, cessão ou permuta, ficando o responsável por tais práticas sujeito à exclusão da Rede Multiplus e a ter cancelados os seus Pontos, independentemente de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis.

A administração do TOP BLOG fará o monitoramento da votação e terá o direito de julgar qualquer atividade que destoe do padrão, resultando em um número desproporcional de votos, seja pela compra de voto, utilização de robôs ou qualquer tecnologia que burle o sistema de votação. Essa prática é considerada ilegal, antiética e poderá implicas na desclassificação dos envolvidos, além da perda dos PONTOS conquistados.

Esta é uma ação optativa que não interfere na participação e desenvolvimento do Prêmio TOP BLOG. Caso queira cancelar sua participação no Plano de Pontos ou tiver qualquer dúvida a respeito, o usuário deve enviar sua solicitação para [email protected].

7.0. Promoção e Divulgação

Durante o período de votação, o TOP BLOG pode, a qualquer momento, disponibilizar novas campanhas oficiais de divulgação do Prêmio que os proprietários dos projetos candidatos poderão utilizar. Todas as campanhas estarão disponíveis no site oficial do TOP BLOG e serão enviadas aos candidatos por e-mail.

Os proprietários de projetos candidatos ao Prêmio TOP BLOG 2015 poderão optar por utilizar as campanhas oficiais criadas pelo próprio TOP BLOG para estimular o Internauta (eleitor) a conhecer e votar em seu projeto, podendo ainda criar suas próprias campanhas e peças publicitárias on-line e off-line, desde que as mesmas estejam em conformidade com este regulamento e alinhadas com a comunicação (texto e imagem) das campanhas oficiais divulgadas no site do Prêmio TOP BLOG 2015.

É vetada a criação e a veiculação de campanhas e promoções por parte dos participantes que ofereçam prêmios e favorecimentos em troca de votos, ou ainda que se utilize de imagens e mensagens diferentes das disponibilizadas pelo site oficial do Prêmio TOP BLOG 2015.

Os candidatos ao Prêmio TOP BLOG 2015 poderão criar sua própria campanha de divulgação, por meio de vídeos e posts solicitando voto dos internautas (eleitores). Os vídeos e posts devem ser criados somente com esta finalidade, devem ser de autoria do candidato e não devem conter qualquer tipo de material (imagens, fotos e textos) que, por qualquer razão, violem direitos de terceiros. Não é permitido que os vídeos e posts contenham conteúdo abusivo, difamatório, discriminatório, obsceno, ofensivo, ameaçador, vexatório, pornografia, insultos ou ameaças religiosas ou raciais, ou que incentive danos morais e patrimoniais, ou ainda que possa violar qualquer direito de terceiros. A desobediência desta regra é considerada ilegal e antiética e poderá implicar na desclassificação dos envolvidos.

O conteúdo dos vídeos e posts das campanhas criadas pelos projetos participantes do prêmio são de inteira responsabilidade de seus autores.

Os candidatos ao prêmio que não cumprirem as regras, estarão sujeitos à desclassificação. Todos os casos omissos ou denunciados serão auditados.

8.0. Considerações Finais

As decisões do comitê executivo e dos jurados do Prêmio TOP BLOG 2015, com referência ao Prêmio e as regras dispostas neste regulamento, são soberanas, não cabendo qualquer recurso de contestação. Ao fazer a inscrição, todos os participantes cadastrados no site (eleitores, participantes e concorrentes) expressamente declaram estarem cientes e de pleno acordo com os termos do presente regulamento.

A participação neste prêmio implica na aceitação total e irrestrita de todas as cláusulas desse regulamento, não cabendo, portanto, nenhum tipo de recurso verbal.

Serão automaticamente desclassificados os participantes que tentarem desrespeitar qualquer um dos itens deste regulamento, ou ainda, utilizarem quaisquer meios ilícitos para obter benefício próprio ou para terceiro.

O comitê executivo responsável pela organização do TOP BLOG 2015 reserva o direito de modificar datas ou reformular parte do regulamento mediante prévio aviso no Site do Prêmio TOP BLOG, caso seja necessário, para garantir a melhor metodologia e elegibilidade para todos os participantes.

Ao inscreverem-se no TOP BLOG 2015, todos os participantes concordam em isentar a entidade promotora, bem como os seus sócios, de toda e qualquer responsabilidade legal por qualquer tipo de perda, lesão a bens ou propriedade, lesão ou danos pessoais, incluindo, mas não se limitando, a danos como morte e lesões físicas, que sejam ocasionados total ou parcialmente, direta ou indiretamente, pelo recebimento, posse e uso de qualquer prêmio.

Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, o TOP BLOG, apesar das regras e esforços desenvolvidos para tanto, não tem como garantir que o acesso ao seu site e conteúdo através dele acessível esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, não inteiramente sujeitas ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos, o mesmo ocorrendo nas hipóteses de força maior ou caso fortuito.

Reconhece o participante que terceiros de má-fé poderão utilizar-se de subterfúgios tecnológicos a fim de ter acesso a seus dados pessoais ou fraudar a premiação e, para este fim, isenta o TOP BLOG de qualquer responsabilidade correlata, reconhecendo os esforços do mesmo para que isso não aconteça, mas também a impossibilidade de controlar tudo que ocorre no ambiente da internet.

O TOP BLOG se reserva o direito de efetuar toda e qualquer ação corretiva que se aplique às ações de terceiros que venham a interferir no bom funcionamento de seu site.

Os casos e disposições não previstos neste regulamento serão analisados e decididos pela Comissão organizadora, cujas decisões são irrecorríveis.

O TOP BLOG poderá suspender ou interromper definitivamente esta premiação a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem que sejam devidos aos participantes ainda não eleitos vencedores quaisquer premiações, bonificações ou compensações.

O participante declara expressamente que os dados pessoais fornecidos no cadastro são completos, atualizados e verídicos, sob as penas da lei por declarações falsas.

O TOP BLOG reserva-se ao direito de usar as informações cadastrais obtidas apenas para os fins deste concurso, ressalvando, entretanto, que tais informações não serão comercializadas, nos termos da legislação em vigor.

Toda comunicação acima será feita de acordo com a legislação bem como as regras e políticas autorreguladoras de marketing direto aceitas pelo mercado;

O TOP BLOG obedecerá ao disposto na sua Política de Privacidade quanto ao manuseio e guarda das informações dos participantes.

O TOP BLOG efetuará toda e qualquer ação corretiva que se aplique às ações de terceiros que venham a interferir no bom funcionamento de seus sites e do concurso.

Aplica-se a legislação brasileira à presente premiação e fica eleito o foro da capital do Estado de São Paulo para dirimir quaisquer controvérsias oriundas desta.

A participação do TOP BLOG 2015 é voluntária, não estando vinculada à aquisição de qualquer bem, direito ou serviço e não existindo intervenção direta nem indireta do fator sorte, atendendo ao disposto no art. 3º, inciso II, da Lei 5.768/71, e art. 30 do Decreto 70.951/72. Este concurso é de cunho exclusivamente cultural, dispensando a autorização da Caixa Econômica Federal.

Todo participante deste concurso declara, com o ato de sua inscrição ou indicação, conhecer e concordar plenamente com este Regulamento, com o os Termos e Condições de Uso e nossa Política de Privacidade e Segurança da Informação.

Qualquer dúvida ou necessidade de informações ou esclarecimentos sobre o TOP BLOG 2015 pode ser suprida via e-mail para [email protected].

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com