Xô, olheiras!

Por #Rendas e Paetês

Públicado em 7 de março

156229.jpg

A maior reclamação das mulheres que conheço diz respeito às olheiras. E elas são danadinhas mesmo, né?

Nesse post reunimos 5 dicas para tratar ou amenizar a aparência das manchas sobre os olhos.

  • Vasoconstrição: As olheiras costumam ser causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos sobre os olhos, gerando assim a coloração escura. A vasoconstrição atua na diminuição desses vasos e consequentemente diminui as manchas. Para isso, podemos usar o gelo através de compressas, ou ainda saquinhos de chás e mascaras resfriadas. Evite colocar o gelo diretamente em contato com a pele, pois este pode irritá-la. O chá de camomila é um calmante poderoso e também auxilia nesse processo. Faça o chá, deixe na geladeira e utilize-o para fazer compressas.
  • Corretivos: A correção de olheiras deve ser feita antes mesmo de passar a base. No caso de olheiras azul-arroxeadas, você deve anular o tom com corretivos alaranjados e vermelhos. Para olheiras esverdeadas, utilize tons rosados. Olheiras amarronzadas podem ser atenuadas com corretivos amarelados. Aplique os corretivos dando leve batidinhas com os dedos médios e anelares e não deixe excesso de produto. Depois dos corretivos coloridos, aplique o corretivo cor da pele e finalize com a base.
  • Cuidados na hora de maquiar: Comece sempre pela sombra, deixando por último a preparação da pele. Assim você evita que os pigmentos caiam abaixo dos olhos e escureçam a região. Além disso, evite sombras muito escuras, principalmente arroxeadas, que tendem a evidenciar ainda mais as olheiras. Cuidado com lápis de olhos que derretem, tal como máscaras de cílios que esfarelam. Todos esses pigmentos poderão cair sobre as olheiras e piorar o aspecto das mesmas.

  • Peeling e clareadores: Casos mais graves de olheiras precisam do acompanhamento de um dermatologista para a escolha do melhor tratamento. Alguns dos meios mais comuns para obter resultados positivos no clareamento delas estão na aplicação de ácidos e peelings que atuam na regeneração da pele. Cada tipo de pele, objetivo de tratamento e demais características da saúde do paciente são itens levados em conta na hora da escolha do melhor ácido, princípio ativo e método de tratamento.
  • Hidratação: Esse é um truque muito usado pelas famosas, mas não é qualquer tipo de hidratação, viu? As pomadas para assaduras, como o famoso Hipoglós, são extremamente hidratantes e auxiliam na prevenção das linhas de expressão e clareiam as olheiras visivelmente. A dica é passar a pomada antes de dormir e aproveitar o resultado no dia seguinte.

Além das dicas que demos, a alimentação tem forte influência sobre a estética facial. Não esqueça de tomar água durante o dia e busque alternativas e hábitos mais saudáveis no seu dia-a-dia.
Beijocas

Conteúdo original em: http://www.rendasepaetes.com/2016/03/xo-olheiras.html

Título: Rendas e Paetês
Categoria: Blog
Editoria: Moda e Beleza
TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com