Seu cabelo, sua escolha

Por Top Blog

Públicado em 2 de março

seucabelosuaescola

O título já diz: quem cuida do cabelo é você, não importa o que os outros estão pensando. Mas nem sempre as coisas se encaminham dessa forma, julgamentos ainda são muito comuns na nossa sociedade e podem fazer com que você se “converta” as regras de beleza do século XXI.

O importante é que o direito de escolha está sendo cada vez mais potencializado. Seja pelo fortalecimento cada vez maior de conscientização, que é alavancado pelas redes sociais, ou simplesmente pelo fato de que ninguém precisa seguir essas tais “regras de beleza” impostas.

A publicidade é uma intens formadora de opinião, por isso tem um papel importante nestes pontos. O que está sendo, de certa forma, inovador, são as marcas que dão as mãos a esses movimentos comportamentais transformadores. Como é o caso da Dove, que vem tentando mexer com o assunto de forma interessante. Não é primeira vez, porém, que a marca investe em campanhas que seguem para a linha da valorização da autoestima feminina, reforçando que todas são belas e que tem que se amar do jeito que é.

A campanha dessa vez tem tudo a ver com as linhas das campanhas anteriores, só que valorizando o cabelo. “Seu Cabelo, Sua Escolha” foi o nome dado ao filme que mostra mulheres jovens, adultas e idosas dando depoimento de como seu estilo capilar parece incomodar tanto a sociedade. O importante é mostrar que o que te faz bem é o importante e que isso deve vir antes de qualquer pré julgamento.

Já que a marca tem produtos específicos para todos os tipos de cabelo apresentados, a campanha consegue ganhar cada vez mais força. O sorriso por traz de todos esses cabelos é o mais importante, sem duvida.

Assista ao vídeo da campanha abaixo:

Por: Juliana Martinelli

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com