Fim do estilo lenhador – a tendência agora é pescador

Por Top Blog

Públicado em 29 de fevereiro

Moda lenhador deu lugar à moda pescador

O estilo hipster perde para a nova tendência: o fishermen

O novo conceito de moda masculina mudou. O humbersexual, estilo hipster cujo figurino é composto basicamente por camisas xadrez e barba, está sendo substituído pela nova onda fashion, o fishermen.

Inspirado nos pescadores dos países nórticos o que está em foco agora são os gorros de pescador, os cachecóis e o suéter de malha de Aran, um tipo de trama originária da região de ilhas irlandesas do mesmo nome, e seu principal atributo é reter o mínimo possível de umidade. Por isso são comumente utilizadas por pescadores.As barbas porém, continuam.

Estilo lenhador

Estilo lenhador

Talvez o primeiro homem a fazer o estilo fishermen tenha sido Ernest Hemingway.De acordo com Morwenna Ferrier, do The Guardian, a moda recente está “reciclando uniformes da classe trabalhadora”. Em entrevista à repórter do jornal inglês, a historiadora da moda Amber Butchart atribui o fenômeno ao fato de que hoje o número de pessoas que se dedicam ao trabalho manual e do campo é cada vez mais raro. Com isso, é natural que tendemos a romantizar a vida fora do circuito urbano em que vivemos.

Editoriais de moda que já foram feitos com o estilo pescador

Editoriais de moda que já foram feitos com o estilo pescador

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com