A origem do Travolta confuso

Por Top Blog

Públicado em 8 de dezembro

maxresdefault-2

Todas as pessoas que produzem qualquer tipo de conteúdo nas redes sociais querem algo viral. Muitas curtidas, comentários e compartilhamentos. Mas as vezes, algo simples e inocente pode se tornar um enorme sucesso. Foi assim que o John Travolta virou um dos maiores “memes” de 2015. A clássica cena de Vincent, do filme “Pulp Fiction”, chegando a casa de seu patrão Marcelus e ficando perdido quando houve a voz de uma mulher no alto falante ganhou a simpatia de todos no Facebook, Twitter e Instagram. Mas você sabe a origem desse “meme”? Nós te contamos.

Num belo dia, um pai, com nome de usuário “I like to wonka my willy”, precisou comprar um presente para a sua filha. Quando chegou na loja de brinquedos na sessão de bonecas, ele se sentiu perdido e não sabia muito o que fazer. Para descrever essa sensação para todos nas redes sociais, ele criou um “gif” do John Travolta confuso em uma loja de brinquedos.

Travolta

A imagem foi se espalhando pelas redes sociais, pessoas curtindo e compartilhando. Mas não ficou só na foto com a personagem em um corredor cheio de bonecas. As pessoas foram fazendo suas próprias versões e criando novas situações em novos cenários. Nem todos conseguiam fazer isso, então, o usuário postou um vídeo com o John Travolta confuso em um chroma key para que as pessoas pudessem colocá-lo qualquer fundo e criar novas situações para a personagem.

A imaginação das pessoas foi longe. Para tudo o que imaginarmos, a galera está fazendo o Travolta. Como holograma no Star Wars, junto com a equipe dos Vingadores, no barril do Chaves, falando com a presidente Dilma Rousseff, esperando o ônibus e entre muitos outros.

A moral da história é que o que chama a atenção do público são coisas simples e fáceis de serem feitas. Algo complicado e que requer um enorme esforço é rejeitado pelas pessoas e não ganha a mesma simpatia do Travolta, por exemplo. Agora é observar até onde vai a brincadeira com o John Travolta e qual será a próxima sacada que um simples internauta vai ter para outro “meme” viral virar sucesso.

Veja alguns dos melhores gifs:

Eu tinha certeza que salvei o arquivo na área de trabalho

Foi aqui ou do outro lado que parei meu carro?

Acabou a internet, e agora?

Esse ainda tem o desafio de achar ele

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com