Confira 3 jogos que foram parar nas telonas

Por Top Blog

Públicado em 23 de outubro

Mario, o encanador bigodudo mais famoso é interpretado por Bob Hoskins. Foto: Reprodução

A gente está acostumado a pensar e ver os jogos como adaptações de filmes e seriados famosos. Mas há tempos existe também um caminho contrário, no qual os jogos de videogame acabam ficando tão famosos, que invadem as telas dos cinemas para encantar ainda mais apaixonados.

Mas, para os fãs de jogos de verdade, o cinema nunca conseguiu captar a realidade e os filmes baseados nos jogos de videogame costumam não ser lá muito populares, muitas vezes, são considerados ruins mesmo. Por outras vezes, essa má adaptação dos jogos vem mudando de figura. Acredita-se que isso acontece porque os jogos têm ficado cada vez mais famosos e, com isso, angariando cada vez mais dinheiro, o que chama a atenção dos grandes produtores de cinema, que também aceitam investir mais dinheiro na execução destes filmes. E não adianta, para fazer um bom filme é necessário um grande investimento. Ainda mais quando se fala de jogos, pois geralmente serão necessários efeitos de computação gráfica com bastante qualidade.

Mas, tudo bem. Vamos parar de enrolar e vamos a uma pequena lista, indicando alguns dos filmes mais famosos já produzidos, que tiveram a inspiração nos jogos de videogame.

1 Super Mário
Tem gente que nem lembra ou então nunca viu mesmo. Mas há muito tempo, lá por meados dos anos 90 foi produzido um filme que tinha os heróis do jogo Super Mário Bros como protagonistas. Na história, os heróis encanadores Mário e Luigi, precisam resgatar a princesa em um mundo escondido.

Mario, o encanador bigodudo mais famoso é interpretado por Bob Hoskins. Foto: Reprodução

Mario, o encanador bigodudo mais famoso é interpretado por Bob Hoskins. Foto: Reprodução

2 Street Fighter
Também foi na década de 90, que o primeiro filme do Street Fighter foi para as telonas. Estrelado por Jean-Claude Van Damme e Raúl Júlia, o filme foi um sucesso de bilheteria apesar de ser bastante criticado. Mais tarde, em 2009, outra versão do mesmo jogo também virou filme, com destaque para a atriz Kristin Kreuk como Chun-Li.

Elenco de Street Fighter. Foto: divulgação.

Elenco de Street Fighter. Foto: divulgação.

3 Príncipe da Pérsia
O jogo é antigo e já fez parte da vida de muitas gerações de jogadores. Produzido pela Disney, o filme teve pouco apelo entre os jogadores, mas não deixou de ser um sucesso.

Cartaz oficial de Príncipe da Pérsia. Foto: Divulgação

Cartaz oficial de Príncipe da Pérsia. Foto: Divulgação

E tiveram ainda outros muitos jogos que viraram filmes. Entre eles podemos citar ainda o Mortal Kombat, Double Dragon, Far City, Tomb Raider, Resident Evil, Need for Speed, Silent Hill, Doom, Final Fantasy, entre outros.


Jogos que viraram filmes.Jogos que viraram filmes.Jogos que viraram filmes.Jogos que viraram filmes.

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com