Como melhorar suas fotos para o blog

Por #Dropando Ideias

Públicado em 29 de outubro

Foto: Bárbara Sathler / Repdrodução dropandoideias.com

Eii gente, tudo bom?

No meu último post dei 5 dicas para seu blog crescer, que espero que tenham ajudado bastante, e uma das dicas era sobre asimagens das postagens que devem ter a mesma dimensão para melhor visualização do seu leitor e design mais bonito. Agora que já demos esse primeiro passo, que tal melhorar as fotos que você tira para seus posts?

Ultimamente o que tem chamado mais leitores, vamos dizer assim, são fotos tiradas pelo próprio blogueiro ao invés de pegas da internet, até porque é bem mais legal você ver que o blogueiro se dedica ao blog; e ler posts com fotos novas, não aquelas que você cansou de olhar no Tumblr e no Google.

Fotos bonitas podem dar um ar mais profissional ao blog e mostra para o seu leitor que você se esforça para fazer boas publicações!

Nada de fotos à noite

Se você não possui uma boa iluminação eu indico que não tire fotos à noite pois ela não fica com uma boa qualidade e por isso pode acabar não mostrando direito o que você deseja. No caso de você só fazer posts à noite, tente deixar as fotos já prontas tiradas na parte da manhã ou no começo da tarde, horários que tem boa claridade.

Não tire o foco do seu foco

Vamos supor que você tirou foto de um livro para fazer resenha no blog. A foto tinha tudo pra ser boa mas o fundo é colorido e tem várias coisas do lado do livro – que seria o foco da foto – tirando a atenção do seu leitor. Procure tirar suas fotos em fundos claros, principalmente branco: parede branca, lençol branco, ou em fundos que combinem com o que você quer representar. E se você quiser dar uma incrementadinha, coloque coisas que tem a ver com o livro e sua história. Exemplo a foto que tirei abaixo do livro Man Repeller que fala sobre moda.

Tenha um bom editor de imagens

Eu sempre edito as fotos que eu tiro, porque assim posso deixá-las menos pesadas, fazendo com que o carregamento delas seja rápido, mais bonitas com efeitos legais ou escrever alguma coisa se eu quero uma foto com o título do post, por exemplo.
Atualmente eu uso apenas o Photoshop CS5 (que eu não vou falar onde baixei porque não lembro, vai que coloco vírus no computador de vocês hehe); O Photoshop tem muitas ferramentas e por muito tempo eu editei minhas fotos no Power Point com medo de não saber mexer nele. Só que não é difícil e também há vários vídeos no Youtube que ensinam!
PS: Muito cuidado no caso de escrever na imagem com a fonte e principalmente a cor da fonte! Às vezes pode acabar com tudo.

Para quem não quer o Photoshop nem pintado de ouro, eu indico o PicMonkey que é um editor online bem útil.

Quero ver todo mundo trabalhando nisso, hein!
Beijos da Babis :)

 

Conteúdo original em: http://dropandoideias.com/como-melhorar-suas-fotos-para-o-blog/

Título: Dropando Ideias
Categoria: Blog
Editoria: Games e Jogos
TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com