5 dicas que farão seu blog crescer

Por #Dropando Ideias

Públicado em 24 de setembro

Foto: Bárbara Sathler - Reprodução/dropandoideias.com

Quando criamos um blog, fazemos isso porque muitas vezes sentimos a necessidade de compartilhar com as pessoas assuntos de que gostamos, coisas que sabemos fazer, textos e crônicas que escrevemos, etc. Não adianta falar que não se importa com 0 comentários, porque todo mundo quer ter seu espacinho na blogosfera, quer saber que tem pessoas que leem e acompanham o blog. Mas para você atrair público precisa estar ciente de uma série de fatores e vou dar mostrar 5!

1 – O Layout

O layout é a primeira impressão que você vai passar para a pessoa que entra no seu blog. É a mesma coisa que falar “não julgue um livro pela capa”, é uma frase bonitinha, mas que não se encaixa realmente. Eu por exemplo, quando estou para comprar um livro, a capa dele é a parte que mais me atrai. O visual é muito importante! Às vezes você tem posts super legais, mas seu layout tem cursor que solta brilhos, um cabeçalho quadrado e pesado, gadgets desorganizados e categorias que dificultam a localização dos assuntos, como a nuvem de tags. É certo que é melhor ter um layout mais limpo do que um todo enfeitado que só tornará mais difícil a leitura.
“Mas Babis, eu não sei fazer layout”, não tem problema! Há N layouts free na internet muito bonitos que você pode adaptar e deixar mais a sua cara. Hoje em dia temos vários tutoriais na internet e muitos blogueiros estão descobrindo um amor ao Design Gráfico por isso. Já se você tiver um dinheirinho, é legal encomendar um layout só seu com um designer.

2 – A Escrita

Sua escrita é a segunda coisa que mais importa! É claro que você não vai criar um blog e ser um Machado de Assis da vida, a escrita irá evoluindo conforme você evolui com seu blog. Mas é preciso que você tome muito cuidado com erros de pontuação, gramática e frases sem sentido. É legal não ser tão formal como se estivesse falando sobre política, só que, por favor, sem “pq”, “vc”…isso só afasta o leitor!
Outra coisa que eu noto em muitos blogueiros iniciantes é a necessidade de falar “ooooooooooooiii geeeente” sempre que começa um post. Não precisa disso hehe Cada um vai criando sua forma de se comunicar com os leitores conforme o tempo de blog vai se estendendo.

3 –  Saber sobre o que está falando

Já vi posts por ai onde a pessoa ia falar sobre tendência só que na verdade não falava nada, apenas que tal cor estava sendo tendência do momento, ai colocava várias imagens e no final “gostaram?”. Você não vai estar falando sobre o assunto, muito menos dando conteúdo e fazendo seu leitor entender sobre aquilo. Ele vai entrar sem entender e sair sem entender. E no fim ele não voltará mais. Então fale no seu blog sobre assuntos que você goste mesmo. Se gosta de moda e quer falar sobre tendência, pesquise da onde ela surgiu, o que você pensa sobre ela, dê sua opinião e informações!

4 – Imagens com a mesma dimensão

Outra coisa que afasta o leitor é imagens de tamanhos diferentes: uma pequena, uma grande, uma média. No meu blog eu uso todas da largura da minha área de postagem (640px), a não ser que sejam gifs, todas serão a mesma largura. Se a imagem ou foto que você quer usar é tipo um retângulo vertical, se possível, recorte-a ou coloque outra imagem usando o código de imagem lado a lado:
“<center>
<div style=”float:left; width:50%”>conteudo aqui</div>
<div style=”float:left; width:50%”>conteudo aqui</div></center>”

5 – Amor

As pessoas quando sabem que fulana é blogueira e ganha roupas, itens, já querem criar um blog para ganhar coisas. Ai começa aquela festa de “segue, sigo de volta” “retribuo curtidas” e de posts feitos sem a menor preocupação de como está realmente, sem o menor carinho. O problema é que você não vai ganhar nada e crescer com o blog, blogando desta maneira! Quer dizer, pode ser que ganha um cupom de 5% de desconto numa loja que nem você sabe se é confiável.
No fim, todos os outros 4 itens só irão ser feitos se você começar a trabalhar neste quinto item. Logo, faça tudo o que quer fazer por amor, não só o blog, mas todas as coisas na sua vida só vão para frente feitas com amor porque é o sentimento que une as pessoas e chama a atenção, pois todo mundo quer amor, todos queremos!

E aí, vamos começar a trabalhar nisso?
Espero que tenham gostado do meu primeiro post para esse blog lindo!
Beijos da Babis (:

Foto tirada por mim

 

Conteúdo original em: http://dropandoideias.com/5-dicas-que-farao-seu-blog-crescer/

Título: Dropando Ideias
Categoria: Blog
Editoria: Games e Jogos
TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com