Saibam quais são as maratonas que tiram o fôlego de qualquer corredor

Por Top Blog

Públicado em 3 de março

Road-behind

As maratonas mais extremas do mundo

A corrida é um dos esportes mais praticas pelos atletas não profissionais e a maratona é um dos melhores desafios para esses corredores. Uma maratona possui cerca de 42 Km e é inspirada em uma lenda grega. Segundo a tradição clássica, após a batalha entre gregos e persas em Maratona em 490 a.C., o soldado Fidípides correu até Esparta para anunciar o fim da guerra e pedir reforços.

03-03 - As maratonas mais extremas

Apesar disso, muitos corredores não se contentam em correr apenas 42 Km, por isso eles inventam corridas que testam as condições físicas e psicológicas do atleta. Hoje, o Top Blog separou algumas das maratonas mais extremas que existem para você qual é o seu limite.

 

Marathon des sables – Marrocos

 PIERRE VERDY/AFP/Getty Images

PIERRE VERDY/AFP/Getty Images

Em 1986, Patrickn Bauer atravessou o Deserto do Saara, carregando 35 Kg de comida e água nas costas durante os 12 dias do trajeto. Hoje, cerca de mil participantes autossuficientes fazem o mesmo percurso em 6 dias, comendo um snack de energia a cada 20 minutos. O lado positivo dessa corrida é que ela arrecada fundos para ajudar centenas de famílias das comunidades locais.

6633 Ultra – Canadá

Road-behind

Esta corrida acontece no Círculo Polar Ártico, próximo à latitude 66º33’, por isso o nome da maratona. Os participantes precisam levar todo o equipamento e comida necessários e dormem onde bem entendem, porque não há pontos de parada específicos. A vantagem dessa corrida é que há dois percursos que podem ser feitos: um de 193Km e outro de 563Km. Muitas pessoas completam essa maratona engatinhando e apenas 11 pessoas conseguiram terminar o percurso mais longo.

The Great Wall of China Marathon – China

China_GreatWallMarathon2013_062

Com mais de 2.500 competidores, a Grande Muralha da China é pista para uma maratona de 8 horas. O percurso passa por fortes, vales baixos, vilarejos locais e ainda possui o bônus de 5164 degraus a serem subidos. A vantagem é que você pode fazer o trajeto completo, apenas metade do caminho (21,1Km) ou realizar a fun run de 8,5 Km, apenas.

Jungle Ultra – Peru

Jungle Banner

Nesta corrida, você desce 230 Km de floresta amazônica peruana, partindo da Floresta da nuvem, a 3 mil metros de altitude. Depois você passa por mata virgem fechada, terreno montanhoso, tribos indígenas e 70 riachos. Tudo isso sem contar as pecadas de insetos, o calor e a umidade brutal e os animais selvagens. Precisa falar algo mais?

The Badwater 135 – EUA

salton-sea-feature

Dentro do Parque Nacional do Vale da Morte, a 85 metros abaixo do nível do mar começa esta corrida. O final dela é na estrada do Mount Whitney, depois de 217 km e a 2.530 metros de atitudes. Mas há mais sobes e desces nessa corrida do que este e tudo isso sem direito a parada para descanso.

Self-trancendence race – EUA

Esta é a corrida mais longa em tempo e distância que existe. Com 4.989 Km e 52 dias de duração, ela ocorre no meio da cidade de Nova York, no Queens. Isso parece loucura, até porque com 5.000 km você pode atravessar o país, mas na verdade, a corrida acontece toda em torno de um quarteirão. Os participantes dão 5.694 voltas no mesmo lugar e, para isso, é preciso cumprir a meta de percorrer 100 km por dia pelo menos. A corrida não é muito popular e quase todos os participantes são seguidores do falecido guru espiritual indiano Sri Chinmoy, o criador da maratona.

Spartathlon – Grécia

spartathlon

De volta as raízes, esta corrida imita o percurso do soldado Fidípides, do Campo de Maratona até Esparta. Por mais que o percurso seja simples e o clima seja agradável, o maior problema é o tempo. A maratona precisa ser cumprida em 36 horas, sem paradas. Existem 75 pontos de controle, que se não foram atingidos dentro do tempo certo, o corredor está automaticamente desclassificado.

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com