Os maiores goleadores do futebol em cada categoria

Por Top Blog

Públicado em 27 de outubro

Klose. foto: vivodefutebol via Flickr

No futebol, nada se compara ao gol. Contundente e indescritível, a bola que alcança a rede do gol adversário é o momento de maior alegria entre todos os aspectos do futebol. Felizes são aqueles que já tiveram a honra de balançar a rede e comemorar diante dos braços do povão, como diz o ditado popular.

Na história do futebol, vários personagens se destacam por terem feito uma grande quantidade de gols. Há o maior artilheiro da história, o maior goleador de Copas do Mundo, o artilheiro nato da história da Seleção Brasileira e outras inúmeras listas que colocam as grandes figuras do esporte em pedestais eternos. Serão lembrados para sempre por tudo o que fizeram e por toda a alegria que promoveram ao torcedor.

Abaixo, você poderá conhecer algumas destas figuras emblemáticas do futebol, que carregaram o gol por toda a carreira.

 

Os grandes artilheiros da história

Toda a história:
Três brasileiros figuram entre os cinco maiores artilheiros da história do futebol, de acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, lidera a lista com 1265 gols marcados. Os brasileiros Romário e Dadá Maravilha, o português Eusébio e o húngaro Ferenc Puskás completam o Top 5.

Pelé em 1960. Foto: domínio público.

Pelé em 1960. Foto: domínio público.

 

Copas do Mundo:
Alemães e brasileiros polarizam a lista dos cinco maiores goleadores de todos os mundiais. Miroslav Klose lidera a classificação, com 16 gols anotados – um a frente de Ronaldo Fenômeno. Gerd Müller, Pelé e o francês Just Fontaine completam o Top 5.

Klose. Foto: vivodefutebol via Flickr

Klose. Foto: vivodefutebol via Flickr

 

Seleção Brasileira:
Pelé, sempre ele. O Rei do Futebol é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 95 gols marcados. Ronaldo Fenômeno, com 62, e o baixinho Romário, com 55 anotados, completam o Top 3. Bebeto e Zico fecham a lista dos cinco maiores artilheiros da história da Canarinho.

Pelé, 2010. Foto: umbro umbro via Flickr

Pelé, 2010. Foto: umbro umbro via Flickr

 

Campeonato Brasileiro:
O bom, velho e tão amado Campeonato Brasileiro não poderia ficar de fora desta lista. Na liderança dos goleadores do campeonato nacional, aparece o vascaíno de corpo e alma Roberto Dinamite, com 190 gols marcados. Romário, Edmundo, Zico e Túlio Maravilha completam o Top 5.

Robert Dinamite, fim dos anos 1970. Foto: reprodução / netvasco.com.br

Robert Dinamite, fim dos anos 1970. Foto: reprodução / netvasco.com.br

Confira o vídeo que enumera os 10 maiores artilheiros da história

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com