Melhores cursos superiores do Brasil

Por Top Blog

Públicado em 23 de março

Melhores cursos superiores do Brasil

USP se destaca com 6 entre os 50 melhores nos rankings, universidades americanas continuam liderando o ranking

De acordo com um estudo elaborado anualmente pela empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS), dez cursos superiores brasileiros estão entre os 50 melhores de suas áreas em todo o mundo. Os resultados tiveram como base a consulta a 76.798 acadêmicos e 44.426 empregadores e a análise de 28,5 milhões de trabalhos científicos e 113 milhões de citações bibliográficas.

Com base nestes critérios, foram elaboradas as listas dos 50 melhores cursos universitários do mundo em 42 campos de conhecimento.

A Universidade de São Paulo (USP) obteve os melhores resultados, com seis faculdades nos seus respectivos top 50: Odontologia (9º lugar), Agronomia (26º), Antropologia (34º), Engenharia de Minas (36º), Arquitetura (37º) e Veterinária (38º).

Completam a lista os cursos de Odontologia (20º) e Agronomia (31º) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Odontologia (25º) e Veterinária (46º) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Neste ano, o número de Universidades Brasileiras citadas no estudo aumentou 7%-foram 183 cursos citados no ano passado –, também é o maior registrado entre os países da América Latina.

Melhores cursos superiores do Brasil

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com