Caso gravíssimo de racismo na publicidade

Por Top Blog

Públicado em 12 de janeiro

matéria racismo

O ano de 2016, que é novo, mostra que hábitos antigos são dificilmente amadurecidos. Como se as manifestações racistas nas redes sociais não fosse o suficiente, uma marca tailandesa lançou uma das campanhas publicitárias mais racistas da atualidade. O produto, que se chama Snowz, só se mostra eficaz no que diz respeito à desvalorização da pele negra e a constante tentativa de embranquecimento da sociedade. Trata-se de uma linha de produtos, entre comprimidos e cremes, que proporcionam um clareamento da pele.

O vídeo apresenta duas mulheres. Enquanto uma permanece com a pele clara, a outra vai “escurecendo”. A mensagem pretendida é bastante explícita e não esconde e negatividade e preconceito contra a pele negra. O slogan é tão irracional quanto a proposta: “Você só precisa ser branca para vencer”.

A Seoul Secret, marca responsável pelo anúncio, retirou o vídeo do YouTube na sexta-feira (8) e publicou uma “retratação” em sua fanpage no Facebook, alegando que não teve “qualquer intenção de transmitir mensagens discriminatórias ou racistas”.

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com