Michel Temer é o novo Itamar Franco? 5 motivos pra você acreditar que sim!

Por #Terraço Econômico

Públicado em 16 de março

Protestos_de_15_de_março_de_2015_em_São_Paulo-2

Esse não é um texto pra demonstrar minha vontade.  Ele é apenas uma análise da situação que se encontra o país. A pergunta ainda vale: Dilma não terminará o mandato e será que Michel Temer é o novo Itamar Franco? Dilma irá terminar o seu mandato?

1) Maior manifestação desde as diretas já…

Coisa da “elite paulistana”, coisa de coxinha. Esse era o argumento do PT e de alguns membros da esquerda sempre que havia alguma manifestação contra o governo. A contar pela foto da Avenida Paulista, só lá, segundo a PM, havia 1,4 milhões de pessoas, e nos demais estados mais 1,6 milhões, totalizando 3 milhões de pessoas em todo o Brasil. Essa contagem fez o país bater o recorde e já é a maior manifestação da população desde as Diretas Já, segundo as fontes.

2) O PMDB deu o aviso prévio para decolar do governo….

Um dia antes das manifestações, o PMDB em sua convenção nacional reconduziu Michel Temer como presidente da sigla. Mais do que isso, o PMDB ordenou que ninguém aceite nenhum cargo nos próximos 30 dias. Isso é um sinal claro que ele não só quer se distanciar como está se preparando para uma possível saída da base de apoio do governo.

3) Dilma está isolada…

Primeiro foi a população. Apoiada por 65% dos brasileiros, conta agora com 10% da sociedade que considera o seu governo bom ou ótimo. Mas não é somente a população. O PMDB, partido do seu Vice-Presidente já anunciou a sua saída. Mesmo recebendo 7 ministérios na última reforma ministerial. Mas o pior fato é que o próprio PT abandonou a presidente. Um exemplo disso é a questão da reforma presidencial, visto que o presidente do Partido, Rui Falcão avisou: “não quero nem ouvir falar disso…”. Vale lembrar que quando Collor deixou o governo ele apresentava o mesmo isolamento…

4) Ainda haverá muitas delações na Lava Jato

Qual a semelhança entre celular Nextel, namoro e a delação premiada? Bom, a cada vez que alguém adere a um deles, você, que ainda não aderiu, passa a ter mais incentivo para fazer parte. Por exemplo, se nenhum seu amigo namora você tem menos incentivos a fazer isso. Mas se todos os seus amigos namoram provavelmente você tenha mais incentivos a fazer isso. Brincadeiras à parte, a delação premiada de Delcídio gerou incentivos agora a Marcelo Odebrecht e outros a denunciarem o que já sabem. Não por coincidência escutamos cada vez mais e mais casos de Delação Premiada, a questão é que agora para serem validadas estas devem contar com fatos novos. Ou seja, a situação do governo que já está ruim, pode piorar…

5) Desde 2015, a probabilidade de impeachment cresce a cada dia…

Quando se faz análises sobre a probabilidade de um evento ocorrer, mais importante do que saber se hoje esse evento ou está prestes a acontecer ou não (ou seja olhar a foto), é vermos como a probabilidade desse evento ocorrer vem mudando ao longo do tempo (ou seja olhar o filme). Desde quando Eduardo Cunha resolve aceitar o pedido de Impeachment, segundo a Eurásia a probabilidade de impeachment aumentou de 20% para 65%. Desde lá, a probabilidade aumentou a cada dia. Primeiro prenderam o tesoureiro do PT João Vaccari, depois o líder do governo no senado, Delcídio, depois o marqueteiro João Santana e a última mudança ocorreu após os últimos desdobramentos da Lava Jato envolvendo Lula. Como o cenário tende a piorar por causa da delação premiada, significa que uma hora essa probabilidade será 100% o que significa que ela não será mais presidente.

Conteúdo original em: http://terracoeconomico.com.br/michel-temer-e-o-novo-itamar-franco-5-motivos-pra-voce-acreditar-que-sim/

Título: Terraço Econômico
Categoria: Blog
Editoria: Economia e Negócios
TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com