Garota de 11 anos se torna milionária por criar limonada

Por Top Blog

Públicado em 5 de abril

Mikaila e as abelhas

A americana Mikaila Ulmer criou uma limonada adoçada com mel quando tinha apena quatro anos. Foi através do incentivo de seus pais que ela participou de uma competição de negócios, própria para crianças, em Austin, EUA. Para participar era preciso criar um produto, e com sua invenção ela faturou 1 milhão de dólares.

E, no meio tempo, ela foi picada por abelhas duas vezes e ganhou um livro de receitas dos anos 40 de sua avó. Parece que não, mas essas duas coisas tem algo em comum, quando ela encontrou no livro uma receita de limonada feita com semente de linho e quando se apaixonou por abelhas. A jovem começou a estudar as abelhas e teve a ideia do produto que buscava. Com isso nasce a limonada e a marca BeeSweet.

mikaila

“Foi um sucesso desde o início”, afirma a menina no site da marca. Aos poucos, ela foi vendendo seu suco em feiras e eventos de empreendedorismo pra crianças e adolescentes. Parte do dinheiro que ela ganha é doado para organizações responsáveis pela preservação de abelhas. Foi em 2014 que seu negócio começou a expandir, quando a rede de supermercados Whole Foods investiu na marca, oferecendo um “empréstimo para produtor local”.

Atualmente, a marca BeeSweet está presente em mais de 60 lojas e o suco tem quatro opções de sabores, sendo menta, gengibre, chá gelado e pera. Além dos supermercados, a marca de sucos está disponível em restaurantes, food trucks e empresas especializadas em culinária natural. Mikaila, além de ser CEO da empresa, faz workshops sobre a preservação das abelhas e faz palestras sobre empreendedorismo social.

Por Giovanna Ribeiro

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com