Como você pode aprender a economizar com essa criança de 7 anos

Por Top Blog

Públicado em 17 de março

Luiz Fernando Nunes Rodrigues ao lado de sua grande conquista

Aprender a economizar, lidar com dinheiro e investir é uma dificuldade para todas as pessoas, principalmente para crianças. Quando se arranja o primeiro emprego é comum ouvir dos parentes “Ah! Que bom, agora ele vai aprender a dar valor para o dinheiro”, justamente pelo fato de crianças e jovens, serem compradores compulsivos, normalmente.

Entre tantos, Luiz Fernando Nunes Rodrigues, menino de classe média baixa, e com apenas sete anos é exceção à regra e desde pequeno já sabe economizar e lidar com o dinheiro. Por não esbanjar de uma vida com muitas regalias, o menino aprendeu que se guarda-se o pouco dinheiro que ganhava em dias comemorativos como natal, aniversário e dia das crianças, além de pequenas “rendas” semanais, como o troco do pão, ele conseguiria comprar o que queria.

A história começou em julho de 2014, quando Luiz queria comemorar seu aniversario com os primos e para tanto, juntou moedas ao longo de um ano inteiro, até que em julho de 2015 ele conseguiu levar os primos ao shopping para passar o dia, comprando tíquetes para brinquedos e o lanche de todos.

economia juvenil

Depois que a atingiu seu objetivo da primeira vez, Luiz, só se animou e estabeleceu novas metas. Em seis meses ele economizou o suficiente para conseguir comprar a bicicleta do Ben 10, em um valor total de 125 reais, conquistando com louvor o sonho de qualquer criança, ter uma bicicleta.

Muito determinado, focado e de certa forma independente o menino é motivo de orgulho dos pais, que o apoiaram sempre e o ensinaram desde cedo a economizar, mesmo que isso significasse guardar suas moedas em uma latinha adaptada como cofre.

Por: Giulia Famá

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com