Como funciona o consórcio

Por #Blog do Edmar Junior

Públicado em 4 de março

consc3b3rcio-imobilic3a1rio-blog-do-edmar-junior

A ideia de consórcio abrange o grupo de pessoas físicas ou jurídicas reunidas para comprar um bem comum. A duração do consórcio é estabelecida previamente e o número de cotas também. Os participantes do consórcio pagam mensalmente pequena parte do valor total adquirido e sua finalidade é propiciar aos integrantes aquisição de bens ou serviços através do autofinanciamento.

Adquirir um imóvel por este meio tem sido uma atividade muito utilizada no ramo imobiliário e cresceu consideravelmente. Uma das justificativas para esse aumento se dá no fato de que os juros de outras formas de financiamento estão elevados e no consórcio, não há juros.

No consórcio duas palavras são comumente utilizadas: sorteio e lance. O primeiro acontece nas assembleias e uma vez ao mês um dos consorciados pode ser sorteado e recebe o valor total da cota adquirida, mas, continua pagando as parcelas até o fim. O segundo é uma espécie de leilão, o consorciado que oferecer o maior lance será contemplado.

O valor final do consórcio pode ser utilizado em imóveis residenciais (apartamentos, casas) ou comerciais, galpão, construções, reforma e terreno. A contemplação do consórcio se dá no momento em que um dos consorciados adquire o direito de comprar um bem contratado.

Conteúdo original em: http://blogdoedmarjunior.com.br/2016/02/19/como-funciona-o-consorcio/

Título: Blog do Edmar Junior
Categoria: Blog
Editoria: Economia e Negócios
TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com