Recuperação do menino abandonado pelos pais por ser “bruxo”

Por Top Blog

Públicado em 11 de abril

NigerianChildren1

Abandonado pelos pais por suspeita de que ele fosse bruxo, o pequeno Hope, seu novo nome, de apenas dois anos de idade, nem parece o mesmo se comparado há dois meses. Agora, sobre os cuidados de uma ONG, o menino subnutrido deu lugar a uma criança saudável que conta com 35 irmãos para cuidar e lhe dar carinho.

Tal como outros milhares de crianças, esse menino foi abandonado pelas ruas da Nigéria, com a suspeita de ser bruxo. A situação, apesar de ser difícil de acreditar realmente estava acontecendo. Sozinho há oito meses, quando a criança foi resgatada pela enfermeira dinamarquesa AnjaLoven, criadora da Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas com Aids – encontrou a criança deambulando pelas ruas, subnutrida e doente com a invasão de vermes pelo corpo.

Sobre Hope, a enfermeira usou sua conta pessoal no Facebook para agradecer as doações, entretanto recebidas e contou que o garoto respondeu bem aos tratamentos médicos e alimentação e está melhorando gradualmente sua saúde. “Sua condição está estável agora. Hoje, ele conseguiu sentar sozinho e até sorriu para nós. Ele é um pequeno e forte garoto“.

Infelizmente, ele foi diagnosticado com hipospadia, uma deformação congênita das vias urinárias, na qual a abertura da uretra não se forma no lugar correto. Mas, sob os cuidados diários da equipe, vai enfrentando mais essa barreira.

O antes e o depois do pequeno Hope:

bruxo bruxo02

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com