7 tipos de amigo secreto para aqueles que querem economizar nas festas de final de ano

Por Top Blog

Públicado em 21 de dezembro

Foto matéria

Segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 30,6% das pessoas participam dos famosos amigos secretos de final de ano para economizar na hora de dar presentes nessa época.

“O amigo secreto, ou amigo oculto, como também é conhecido, é uma ótima oportunidade para driblar os efeitos da crise econômica e economizar sem abrir mão do ato de presentear, já que é comum estabelecer um limite para o valor a ser gasto”, diz o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli.

Apesar do tradicional modelo, no qual as pessoas se reúnem em grupo e sorteiam a pessoa a ser presenteada posteriormente em aleatório, há muitas opções além dessa, principalmente se você deseja poupar dinheiro. Veja algumas opções diferenciadas e econômicas:

Valor simbólico

Os participantes da brincadeira estipulam um valor para ser gasto com o presente, por exemplo até R$ 10 e os integrantes devem usar de toda a criatividade na hora de elaborar o presente.

Guloseimas

Outra opção deliciosa e tradicional é trocar chocolates ou guloseimas como tortas, bolos e biscoitos.

Dupla cantora

Se o seu grupo gosta de cantar, essa é uma boa opção. A troca pode acontecer no aparelho de casa ou no próprio karaokê e o intuito é que cada um possa escolher e cantar uma música com seu amigo secreto.

Amigo de comércio

Antes de retirar os nomes do amigo secreto, o grupo deve estipular um tipo de estabelecimento onde os presentes devem ser comprados. Pode ser no supermercado, farmácia e até banca de jornal. Vale usar da criatividade.

Faça você mesmo

Depois de sorteado o amigo secreto, cada pessoa deve ficar encarregada de fazer o próprio presente. Caso você não possua habilidades manuais, a solução é recorrer a uma loja de artesanato.

Troca de mensagens

Em vez de presentear seu amigo secreto com algum objeto, a ideia é que se presenteie com palavras. Pode ser por meio de carta, mensagem de celular ou histórias engraçadas e marcantes.

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com