Tradicionais supertições de ano novo

Por Marcelo Rico

Públicado em 22 de dezembro

Sydney_new_years_2008-9

Todo réveillon, independente da casa que você resolve passar, aparece uma nova tradição supersticiosa para ver se “dessa vez da certo”. Quem nunca comeu lentilha no ano novo, mesmo sem gostar, pra ver se dava sorte, ou usar uma lingerie nova e a mais tradicional, escolher a cor da roupa de acordo com o significado da cor para o ano seguinte, mas sem nunca esquecer do tradicional branco vestido por todos.

Apesar de surgirem novas superstições a cada ano, existem aquelas características de cada país, confira a lista com os 5 rituais mais interessantes e diferentes.

Supertições ano novo

Grécia

Na Grécia quando chega à meia-noite, o “Vaslopita”, pão especial de ano novo, é fatiado. Mas a novidade é que quando ele foi assado, em meio a sua massa foi colocada uma moeda. Segundo a tradição quem encontrar a moeda na sua fatia, terá sorte durante todo o ano seguinte.

Dinamarca

Na Dinamarca, quando vira meia noite, todos os supersticiosos pulam de cadeiras espantando os maus espíritos e atraindo a sorte, além disso, como forma de lealdade a amizade, quebram pratos na porta daqueles que consideram seus amigos.

Holanda

Queimar arvore de natal na virada do ano é tradição. A queima acontece em fogueiras públicas, acessas somente para a prática da tradição.

Belarus

Mulheres solteiras, que não querem mais ser solteiras, competem entre si em jogos de habilidade. Segundo a tradição aquela que ganha nas disputas será a primeira a se casar no ano seguinte.

Áustria

Quase como uma vidente, os australianos derretem chumbo a meia noite e depois o resfriam rapidamente, mudando sua forma. Após o resfriamento, tentam interpretar a nova forma procurando um significado que indica como será o ano que acabaram de adentrar.

 

 

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com