Simpatias e superstições para começar bem o ano novo

Por Top Blog

Públicado em 22 de dezembro

Imagem matéria

Entra ano, sai ano e algumas pessoas continuam a repetir ou descobrem novas simpatias para fazer na virada ou começo de ano. Comer lentilha, carne de porco e romã são alguns dos alimentos que não faltam na mesa dos supersticiosos.

Além disso, algumas simpatias prometem trazer dinheiro o ano todo, paz, amor e prosperidade, sem esquecer de algumas famosas tradições como pular sete ondinhas, ganhar uma lingerie nova e passar de branco.

Listamos as principais tradições e simpatias de Ano Novo:

Varrer a casa

No dia 31, varra a casa dos fundos até a porta, certificando-se que não há vasos ou espelhos quebrados.

Lingerie nova

A calcinha usada na virada do ano deve ser nova e comprada de presente por uma mulher.

Meia noite

À meia noite da virada do ano, certifique-se que a primeira pessoa que você irá cumprimentar seja alguém do sexo oposto, para garantir prosperidade no amor.

Pulas sete ondinhas

Se você for passar a virada na praia, não esqueça de fazer o famoso ritual de pular sete ondinhas com um desejo para cada. Quando terminar, volte de costas para a praia, virando-se apenas quando estiver completamente fora da água.

Faça barulho

À meia noite não esqueça de gritar e fazer muita festa! Dizem que espanta as más energias.

Coma lentilha

O famoso ritual de comer ao menos uma colher de lentilha na ceia de ano novo garanti fartura e crescimento pessoal o ano todo.

Não se esqueça também do porco

O alimento principal da ceia deve ser o porco pois fuça para frente. Nesse momento deve ser evitado o caranguejo que anda para os lados e o peru que cisca para trás.

Para garantir dinheiro

Há várias simpatias para se ter dinheiro ao longo do ano e uma delas e comer uva. Coma 12 gominhos a fruta e não esqueça de separar as sementes. Envolva-as no guardanapo e guarde durante o ano todo na carteira.

 

 

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com