O mistério do Manuscrito de Voynich

Por Top Blog

Públicado em 7 de abril

Voynich-Manuscript

Com 4,5 bilhões de anos de existência ainda existem milhares de detalhes da história da terra e da humanidade que desconhecemos, mesmo que o seu tempo de vida na terra seja menor.

Constantemente são descobertos novos livros, comunidades, objetos e entre outras coisas que acabam por intrigar pesquisadores. Ou seria melhor chama-los de montadores de quebra cabeças?
Uma peça pequena desse tabuleiro tem intrigado muito diversos pesquisadores, o pouco que se sabe dele é que ele pertence ao século 15.

O Manuscrito de Voynich, descoberto em 1912, é ilustrado com desenhos cósmicos e de plantas e escrituras em uma linguagem desconhecida.

Stephen Bax, foi o único que conseguiu traduzir algumas palavras do manuscrito. Especialista na área, professor de linguística aplicada da Universidade de Bedfordshire, na Inglaterra, ao estudar a obra procurou por nomes próprios.

Além das especulações que giram entorno do próprio manuscrito, existem dúvidas a respeito de qual é a origem da linguagem e porque ela “morreu”.

Por Giulia Fama

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com