Conheça os segredos e as surpresas do Android “Nutella”

Por Marcelo Rico

Públicado em 11 de março

20160309154323_660_420

O anuncio do novo Android está despertando o interesse dos usuários do sistema. A novidade do nome, Android N. gerou muita especulação sobre o que se tratava. O Google não confirma, mas deu uma boa pista sobre o significado do N: Tudo indica que se trata do creme de chocolate e avelã mais famoso do mundo, a Nutella.

Por enquanto, o novo sistema foi liberado para desenvolvedores. Mas, matar a sua curiosidade, veja a seguir algumas das novidades que virão com o Android N.:

Multijanela – Uma das principais novidades é o suporte para a exibição e uso de mais um aplicativo ao mesmo tempo, o multijanela. Com ela, os smartphones e tablets com o sistema Android puro (presente na linha Nexus) poderão tirar proveito do uso simultâneo, que permite, por exemplo, ver um vídeo enquanto você fica de olho nos seus e-mails.

Economizador de dados – Esse recurso permitirá fácil acesso para desativar o consumo de dados de aplicativos (individualmente) em segundo plano. Não quer que o Facebook fique sincronizando novidades o tempo todo? É só desligá-lo.

Notificações – De forma parecida com o que acontece no iOS, os donos de smartphones Android com a edição N poderão responder mensagens diretamente da tela de notificações, sem precisar abrir cada app para isso. Vai dar, por exemplo, para responder pessoas no WhatsApp e no Messenger sem precisar abrir os aplicativos em tela cheia.

Gestão de energia – O Google melhorou a função de repouso, que economiza bateria no smartphone quando ele não é usado por muito tempo, como à noite. A função é chamada agora de Doze++ e pode entrar em atividade em períodos mais curtos de tempo, por exemplo, enquanto o usuário estiver trabalhando ou tomando um banho. Isso reduz o consumo de bateria do gadget ao longo do dia.

Projeto Svelte – Essa iniciativa do Google foi lançada primeiramente na edição KitKat (4.4.4). O que a empresa fez agora foi melhorar ainda mais a velocidade de resposta durante o uso de dispositivos com pouca memória RAM. Isso foi feito otimizando processos realizados em segundo plano.

Night Mode: estreado na versão prévia do Marshmallow, este modo permite alterar a cor base do sistema, trocando o branco por um tema escuro. Na versão final ele acabou sendo removido, mas está de volta na prévia do Android N. Você pode escolher deixar o sistema sempre na cor mais escura ou configurar para que seja ativado apenas durante à noite.

Programa Android Beta: um novo programa para desenvolvedores que desejam conferir em primeira mão as últimas novidades do Android. O download é realizado via OTA (over-the-air), um método de distribuição de software pela nuvem. O programa estará disponível em breve.

Por Marina Xavier

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com