Aplicativo une voluntários e deficientes visuais para realizar tarefas cotidianas

Por Top Blog

Públicado em 9 de março

09-03 - Sejam nossos olhos

O mundo da tecnologia pode ter muitos projetos duvidosos e que não possuem uma utilidade real, mas ao mesmo tempo alguns aplicativos também podem facilitar a vida de muitas pessoas. Este é o caso do Be My Eyes, ou Seja Meus Olhos em uma tradução livre.

A ideia do aplicativo é fazer com que pessoas “comuns” ajudem deficientes visuais em questões simples do cotidiano quando estão sozinhas. Por exemplo, se um cego está em casa e não sabe se o leite da geladeira está vencido, ele usaria o app para que alguém o informasse sobre a validade do produto.

O Be My Eyes pede que o usuário se identifique como deficiente visual ou não. Assim, quando uma pessoa que não enxerga precisa de ajuda, o app automaticamente o conecta com um voluntário por um videochat. Dessa forma, o voluntário passa a ser os olhos do cego.

O aplicativo já conta com mais de 158 mil voluntários, os quais já ajudaram 15 mil deficientes visuais mais de 53 mil vezes. A parte mais legal é que o projeto não tem fins lucrativos e é open source, ou seja, qualquer um pode contribuir para o seu aprimoramento.

Vale dizer que o aplicativo é feito apenas para aparelhos IOS.

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com