A versão real do peixe aterrorizante de Procurando o Nemo

Por Top Blog

Públicado em 24 de março

1264

Se você já assistiu ao filme Procurando o Nemo, provavelmente acredita que aquele peixe aterrorizante com os dentes pontudos e uma espécie de lanterna na cabeça, foi inventado pelos produtores da Disney e da Pixar. Na realidade, aquele peixe existe de fato e tem o nome de “Diabo Negro do Mar”.

O vídeo a seguir foi feito por cientistas que nunca tinham conseguido antes captura imagens desse peixe que vive nas profundezas do oceano. A gravação foi realizada no aquário do Instituto de Investigação da Bahia de Monterey, na Califórnia, por um veículo equipado com uma câmera e operado por controle remoto.

Essa espécie pertence à família dos Loplüifornes e é extremamente escorregadia. E segundo um dos cientistas, depois de 25 anos de busca na bahia de Monterey, o peixe só foi visto três vezes. Agora, graças a essa oportunidade, há um registro em vídeo enquanto ele está no seu habitat natural.

“Esses peixes possuem um notório aparato em suas cabeças: uma vara de pescar com um anzol luminoso na ponta, que utilizam para atrair sua presa. Na obscuridade das águas profundas, o feixe de luz atrai a presa até a boca do peixe. Quando um peixe ou lula nada até a luz ele é rapidamente devorada pela boca enorme da criatura, com seus dentes grandes e afiados”, explicou o cientista Bruce Robinson de Instituto Monterey. Por causa do formato de seu corpo, o peixe não consegue ganhar velocidade e como ele é um predador, precisa engana a presa para sobreviver. Os machos da mesma espécie não possuem a “vara de pescar luminosa”, e eles não possuem nem a habilidade de caçar, o único propósito é encontrar uma fêmea para acasalar.

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com