Como purificar a casa e deixá-la mais gostosa

Por #Simplichique

Públicado em 19 de novembro

102016.jpg

Para nossa casa ser nosso verdadeiro lar doce lar não basta apenas enfeitá-la toda; é preciso que a gente cuide dela. Por isso, é importante sabermos como anda a salubridade de seus ambientes. Nesse post, eu já dei algumas dicas que você pode colocar em prática para deixar sua casinha com uma energia boa. Agora vamos ver como podemos melhorar a atmosfera de casa.

Plantas naturais

A maneira mais natural, simples e rápida de purificar o ar da sua casa é através das plantas. Além de serem facilmente integradas à sua decoração – não importa de qual estilo a gente esteja falando, elas renovam o ar que respiramos.

Simplichique - purificar a casa 01

Algumas espécies têm até o poder de purificar ambientes: a samambaia, a espada de São Jorge, o lírio da paz, a gérbera e a azaleia são exemplos de espécies ornamentais que deixarão o ar muito mais puro onde estiverem.

Simplichique - purificar a casa 06

Via

Ventilação natural

Com a correria do dia a dia, muita gente acaba esquecendo de abrir as janelas para renovar o ar, mesmo que seja apenas de um cômodo. Isso é muito ruim para a saúde, porque os micro-organismos acabam se acumulando ali.

Simplichique - purificar a casa 04

Via

Sabe quando sobe aquele cheirinho ruim vindo do lixo da cozinha, do encanamento quando está seco, ou daquele restinho de comida que estragou dentro da geladeira? Num primeiro instante, você até sente, mas com o tempo, seu nariz acaba acostumando com o odor. Agora imagina se chega uma visita nessa hora ou se sua vizinha vem pedir um pouco de açúcar?

Abra as janelas da sua casa não só para refrescar, mas também para mandar embora o ar velho de dentro, levando com ele tudo quanto for cheirinho desagradável também.

Iluminação

Um ambiente bem iluminado é um ambiente naturalmente saudável, concorda? E olha que interessante: ao pintarmos as paredes internas de branco, estamos contribuindo para que a luz de fora se espalhe mais facilmente por dentro de casa, porque a cor branca reflete luz. Já perceberam como um ambiente branquinho parece visualmente mais amplo do que os escuros? Esse é o segredo.

Simplichique - purificar a casa 08

Via

Algumas fontes de iluminação artificial também podem contribuir para melhorar a atmosfera interna do seu lar. Já experimentou acender algumas velinhas e comparar o efeito que elas dão ao ambiente? Sem dúvidas, qualquer cômodo fica muito mais aconchegante e muito mais bonito. E nem se preocupe com a queima delas: a menos que você tenha um veleiro em um ambiente fechado, a quantidade de gás carbônico liberada é quase insignificante.

Simplichique - purificar a casa 02

Climatização

Oi? Pois é. Vocês já perceberam como o clima tem oscilado frequentemente nos últimos anos? Aqui em São Paulo, o dia começa frio, depois esquenta, chove, venta, faz calor, tudo isso num dia só. Essas variações bruscas de temperatura, agravadas com a poluição do ar, são bastante prejudiciais para a saúde e podem causar problemas respiratórios graves.

Existem aparelhos de ar condicionado no mercado que podem remover odores e esterilizar o ar! E o principal: eles abaixam um pouco a umidade do ar, impedindo a proliferação de ácaros. Sabiam que quando a umidade do ar dentro de casa está acima dos 60%, a chance de que ele se torne um verdadeiro paraíso pra bactérias, fungos e ácaros é muito maior?

Simplichique - purificar a casa 03

E quem melhor que o biomédico e microbiologista Dr. Roberto Figueiredo para comprovar isso? Talvez você não esteja ligando o nome à pessoa, mas se eu chamá-lo de Dr. Bactéria melhora, né não? Ele afirma que “em tempos de níveis altos de poluição, umidade relativa do ar e temperaturas inconstantes, é de suma importância que as pessoas assegurem ao menos a qualidade do ar que respiram dentro de casa”.

O Dr. Bactéria é nada menos que Embaixador da campanha Pratique Arteterapia da LG e aprova o uso da linha Inverter V para melhorar a qualidade do ar da sua casa.

Esterilização de pelúcias e tapetes

Quem aí tem lava e seca em casa? Alguns modelos têm essa propriedade, pois funcionam com água quente e, por esse motivo, são consideradas antialérgicas. Ou seja, lavar bichinhos de pelúcia, capas de almofadas, tapetes, colchas e até suas roupas a 60º C por 30 minutos garante a eliminação de 99,9% das bactérias, fungos e ácaros deles, deixando sua casa com o ar muito mais puro e saudável.

Simplichique - purificar a casa 05

Via
*Esse post NÃO é um publieditorial. Imagens não creditadas foram gentilmente cedidas pela assessoria de imprensa da LG.

O post Como purificar a casa e deixá-la mais gostosa apareceu primeiro em Simplichique.

Conteúdo original em: http://www.simplichique.com.br/como-purificar-a-casa-e-deixa-la-mais-gostosa/

Título: Simplichique
Categoria: Blog
Editoria: Casa e decoração
TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com