Casa em São Paulo ganha prêmio de uma das melhores construções do ano

Por Top Blog

Públicado em 18 de fevereiro

size_810_16_9_casa-vila-matilde

Building of The Year é o prêmio que elege entre milhares de projetos, as 14 melhores construções do mundo. E em 2016 um imóvel na Vila Matilde, zona Leste de São Paulo, ganhou na categoria casa. Ela é feita inteiramente de concreto e teve o investimento de 150 mil reais, sendo projetada do zero pelo escritório Terra e Tuma Arquitetos.

“A casa foi toda feita em bloco aparente e até o chão é de concreto. Priorizamos a iluminação, a ventilação, um pé direito alto. Acreditamos que é possível viver bem e confortavelmente sem revestimento”, afirmou o arquiteto Pedro Tuma em entrevista à EXAME. Segundo ele, que foi um dos responsáveis pelo projeto, toda casa foi levantada em seis meses e ficou pronta em 2014.

image001

O imóvel possui 95 metros quadrados, com cozinha, sala de TV e jantar, dois quartos, garagem e uma laje aparente. Para Pedro, além do prêmio, esse tipo de projeto também é importante para mostrar que a arquitetura é importante e que não é necessário tanto dinheiro para desenvolver ótimos projetos.

image011 image009 image007 image005 image003

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com