Novo carro elétrico pode superar Ferrari

Por Top Blog

Públicado em 5 de novembro

(Fonte; Car Magazine)

Marcas de carros esportivos como Ferrari, Lamborghini e Bugatti sempre bateram no peito com orgulho ao mostrar a velocidade, potência e arranque de seus luxuosos veículos. Mas, nas últimas décadas, surgiu a tendência de manter um consumo consciente dos recursos da terra, e aqueles supercarros bebedores de gasolina não eram mais tão bonitos.

Começaram a surgir modelos elétricos e híbridos, mas a tecnologia ainda era limitada. Eles tinham pouca autonomia(capacidade de viajar longas distâncias sem “recarregar”) e pouquíssima velocidade, o que causava certa dúvida entre os compradores se valia a pena comprá-los.

Mas de 5 anos pra cá, o bilionário Elon Musk, apelidado de Tony Stark da vida real, fundou a Tesla Motors, com o objetivo de levar a sério o ramo dos elétricos e desenvolver uma tecnologia que igualasse suas capacidades as dos carros movidos a gasolina. Agora, parece que o rapaz conseguiu: o novo modelo Tesla Model S P90D está surpreendendo.

O carro possui um modo “Ludicrous” acessível pela navegação, que permite que o carro supere modelos esportivos(Fonte; Car Magazine)

O carro possui um modo “Ludicrous” acessível pela navegação, que permite que o carro supere modelos esportivos(Fonte; Car Magazine)

O novo carro, completamente elétrico, acelera de 0 a 60 milhas por hora(equivalente a 96 km/h) em 2,8 segundos, mesmo tendo um preço-base de “apenas” 105 mil dólares e sendo muito mais pesado que os concorrentes, cerca de 2 toneladas. Esse resultado coloca o carro na frente da Lamborghini Aventador(400 mil dólares), do Bugatti Veyron(1 milhão) e da Ferrari 458(300 mil).

O grande sistema de navegação consegue mudar em tempo real configurações no motor(Fonte: Car Magazine)

O grande sistema de navegação consegue mudar em tempo real configurações no motor(Fonte: Car Magazine)

A aceleração se iguala ao célebre modelo McLaren F1, isso mesmo, o carro ícone da McLaren nos anos 90. Ele possui dois motores(um dianteiro e um traseiro) e cerca de 762 cavalos de potência, com maior constância na aceleração do que os carros a gasolina.

Além disso possui um sistema de navegação bem avançado que permite navegar na web, visualizar a câmera traseira, usar o telefone, se orientar e etc. E novas atualizações tem feito o carro mais inteligente, conseguindo se orientar em autopiloto e evitar batidas.

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com