Os 10 filmes mais polêmicos da história (+18)

Por Top Blog

Públicado em 4 de abril

01-04 - Os 10 filmes mais polêmicos da história

Provocar classes ou ofender convenções sociais sempre gera polêmica, ainda mais quando se trata de filmes e livros. Algumas obras são censuradas pela Igreja ou até mesmo pela justiça devido ao seu conteúdo.

Pensando nisso, o Top Blog separou 10 filmes que impactaram o mundo por causa de suas temáticas.

A Paixão de Cristo (2004)

O filme foi proibido em países ortodoxos, como a Malásia, por causa do choque que a versão de Mel Gibson causa. O longa intensifica o sofrimento e a dor das últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo, o que fez muitas pessoas saírem antes do fim da sessão do cinema.

O massacre da serra elétrica (1974)

Este filme criou um novo ícone do terror. Ele aposta na tensão, na energia e na maluquice latente e não na nudez e no gore como normalmente era feito.

O exorcista (1973)

Além dos acidentes durante as filmagens, as perseguições religiosas que os atores passaram e todo o misticismo envolvendo a produção, o cineasta William Friedkin foi acusado de usar o filme para fins satanistas.

Laranja Mecânica (1971)

O filme foi banido na Irlanda, Malásia, Cingapura, Argentina, Brasil, Chile e Coreia do Sul e foi massacrado pela crítica. O longa também é acusado de fazer apologia à violência e ser a inspiração para várias gangues.

O nascimento de uma nação (1915)

Esta é a glorificação da seita Ku Klux Klan, tornando-os salvadores da nação e criando a imagem que os negros eram inimigos reais para o progresso americano.

A Serbian Film: Terror sem limites (2010)

01-04 - Os 10 filmes mais polêmicos da história

O filme é repugnante, especialmente por causa das inúmeras cenas de violência sexual, com a agressão chegando ao nível de não distinguir as idades dos agredidos.

Nekromantik (1987)

A personagem principal leva um cadáver para casa a fim de fazer um ménage à trois necrófilo com sua esposa, mas o homem não esperava que ela fosse se apaixonar pelo morto. O filme também envolve crueldade com animais e automutilação, o que fez com que ele fosse proibido de ser exibido em qualquer lugar e que o diretor fosse processado.

Holocausto Canibal (1980)

Este longa italiano traz uma tribo que comia humanos e fazias barbaridades como empalar as vítimas. O diretor chegou a ser preso pelo crime de obscenidade e o filme foi confiscado pela lei.

Os 120 dias de Sodoma (1976)

O filme ficou conhecido como o mais perturbador da história do cinema, não apenas por causas das cenas chocantes de assassinato, estupro e tortura, mas por trazer graficamente o chamado círculo dos horrores, os quais não é qualquer um que aguenta sequer falar sobre isso.

A centopeia humana 1 e 2 (2011)

A mente de um psicopata é a coisa mais doentia que pode existir e é nisso que se baseia esta franquia. Imagine ser sequestrado e dopado, ter os tendões dos joelhos arrancados, sua boca costurada no ânus de outra pessoa e outra pessoa tendo a boca costurada no seu ânus, criando assim, um tubo digestivo único. O filme traz o esse processo sendo feito com 12 pessoas.

TOP BLOG © Todos os direitos reservados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com